Jorge Jesus perde preparador-físico
Jorge Jesus vai ficar sem o preparador-físico Márcio Sampaio, que o tem acompanhado. A BOLA sabe que a conquista da Taça do Rei da Arábia Saudita foi o último jogo que fez pelo Al Hilal.
Márcio Sampaio era o elemento mais antigo da equipa técnica de Jorge Jesus, depois de Mário Monteiro, outro dos preparadores-físicos, ter tomado decisão semelhante quando JJ foi para a Turquia. Márcio Sampaio começou a trabalhar com Jorge Jesus em 2008, no SC Braga. Acompanhou o técnico no Benfica, Sporting, Flamengo, Fenerbahçe e Al Hilal.
Contactado por A BOLA, Márcio Sampaio confirmou a decisão de sair da equipa técnica liderada por Jorge Jesus: «Neste momento tenho um misto de sentimentos. Foram muitos anos com uma pessoa de que gosto muito e com a qual aprendi muito. Mas, por outro lado, é um ciclo que se encerra de forma honesta e tranquila», explicou.
Márcio Sampaio pretende regressar a Portugal, ficar mais próximo da família e dar um novo rumo à carreira. «No dia 25 de novembro de 2022, ainda no Fenerbahçe, transmiti pessoalmente ao mister Jorge Jesus que no final dessa temporada tinha intenções de terminar a nossa colaboração de trabalho. Durante as férias de verão de 2023 ele convenceu-me a continuar mais um ano e a aceitar este último e magnifico projeto desportivo que foi o Al Hilal. Ainda que relutante, esta última temporada foi fantástica e o sentimento é de missão cumprida», confessa o preparador-físico no momento da saída.