Jordan tentou ser 'magic', mas Fonte(s) secou (as notas do Tondela)
Bernardo Fontes estava a ser um dos melhores dos auriverdes, mas borrou a pintura logo no início da segunda parte. Sem nada poder fazer no primeiro golo dos dragões (ainda defendeu o primeiro cabeceamento de Kiwior), ofereceu, literalmente, o segundo, permitindo que William Gomes lhe roubasse a bola e rematasse para o fundo da baliza deserta.
O quarteto defensivo foi controlando as operações nos primeiros 45 minutos, com destaque para Maviram, que não perdeu a oportunidade de galgar metros no terreno e tentar a sua sorte (74’ e 90+2’).
Brayan Medina ainda festejou, em cima do intervalo, mas tinha feito falta clara sobre Victor Froholdt e o lance foi, naturalmente, invalidado.
Na intermediária, a dupla constituída por Yaya Sithole e Juan Rodríguez trabalhou bastante enquanto teve forças, mas quem saltou à vista foi Hugo Félix, sempre com qualidade de posse e com soluções para colocar a equipa em processo ofensivo.
Faltou, ainda assim, acutilância a Pedro Maranhão e a Ouattara Moudjatovic nos corredores.
As notas dos jogadores do Tondela:
Bernardo Fontes (4), Tiago Manso (5), Christian Marques (5), Brayan Medina (5), Maviram (5), Juan Rodríguez (5), Yaya Sithole (5), Pedro Maranhão (5), Hugo Félix (6), Ouattara Moudjatovic (5), Jordan Pefok (6), André Ceitil (5), Ivan Cavaleiro (5), João Afonso (5), Hélder Tavares (5) e Yefrei Rodríguez (-).