Jordan Díaz (IMAGO / Beautiful Sports)

Jordan Díaz e o desentendimento com Pichardo: «Não percebo porque fez isso»

Campeão europeu de triplo salto comentou incidente entre os dois atletas antes da final, em entrevista ao jornal 'Marca'

Jordan Díaz, em entrevista ao jornal Marca, abordou o incidente que teve com Pedro Pichardo antes da final do triplo salto. O espanhol, que nasceu em Cuba, disse que não entendeu a reação do português face aos comentários que fez.

Recorde-se que tudo começou quando Díaz frisou que se o seu rival saltasse 18 metros, ele saltaria 18.01m, algo que o atleta luso interpretou como sendo dirgido a si mesmo, valendo a seguinte resposta: «É a última vez que falas de mim na tua vida.»

«Não percebo porque [Pedro] Pichardo fez isso. Ficou zangado com uma coisa que era óbvia, porque se venho a uma competição, venho para ganhar, mesmo que seja contra o campeão olímpico. Mas bem, ele entendeu-o como um ataque e eu não penso mais nisso. Ele vai à vida dele e eu vou à minha», resumiu.

Vale a pena recordar ainda que a polémica entre os dois não terminou por aí. Pichardo acabaria por bater o recorde nacional, com salto de 18.04m. Contudo, não evitou ser batido pelo espanhol, que ganhou medalha de ouro com a terceira melhor marca da história (18,18 m).

Depois de ser derrotado, o campeão olímpico português duvidou da legitimidade do salto de Díaz, algo que suscitou a reação do espanhol nas redes sociais. «O atleta profissional ou o adepto que não sabe que a regra é meramente informativa e que [a distância] é medida por um laser está em apuros», respondeu.