John Terry: «O meu sonho é treinar o Chelsea»
O antigo internacional inglês John Terry expressou a sua perplexidade por não receber mais propostas de trabalho. Aos 44 anos, Terry não ocupa um cargo de treinador numa equipa masculina desde que trabalhou como adjunto no Leicester City em 2023. Desfrutou de uma carreira de jogador de classe mundial, durante a qual foi capitão do Chelsea, levando os londrinos a cinco títulos da Premier League, bem como a um troféu da Liga dos Campeões.
Em 2018, recém-terminada a sua carreira como jogador profissional, John Terry foi nomeado para a equipa técnica do treinador Dean Smith no Aston Villa, mas saiu três anos depois. Desde então, trabalhou no Chelsea como consultor de treino, antes de regressar à equipa de Smith no Leicester.
Após a sua passagem pelos «foxes», que terminou em julho de 2023, Terry não assumiu qualquer função numa equipa masculina e, numa entrevista ao jornal inglês «Daily Mail», expressou a sua confusão com a situação em que se encontra, ao ver os seus antigos colegas de seleção, Frank Lampard, Steven Gerrard e Wayne Rooney, a receberem cargos de treinador.
John Terry revelou que o seu sonho é liderar o Chelsea, mas admite que essa fantasia pode não se concretizar.
«Honestamente, não tenho a certeza se isso alguma vez acontecerá. É o meu último sonho no clube. Conquistei tudo no Chelsea. Agora, a única coisa que me falta é ser treinador da equipa. Foi por isso que me dediquei à profissão de treinador quando terminei de jogar futebol. A minha ideia e sonho era aprender o ofício. Tive momentos incríveis no Villa, mas saí para ser o número um, porque achava que estava pronto», afirmou o antigo defesa-central.
«Alguma vez terei a oportunidade? Não tenho a certeza, sem entrar noutros aspetos. Mas, quando as pessoas te dizem que não tens a experiência necessária, é difícil de entender», acrescentou John Terry.