Enzo Maresca, ex-jogador do Sevilha e atual treinador do Chelsea
Enzo Maresca, ex-jogador do Sevilha e atual treinador do Chelsea - Foto: IMAGO

Maresca: «Não sou um treinador que castiga os jogadores»

Chelsea é das equipas com mais cartões nas principais ligas europeias

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, abordou a questão dos numerosos cartões vermelhos que os seus jogadores receberam desde o início da temporada. O técnico falou antes do confronto de amanhã contra o Ajax na UEFA Champions League.

«É algo em que podemos, sem dúvida, melhorar. Alguns dos cartões vermelhos poderiam ter sido evitados. No caso de Malo Gusto, foi desnecessário, pois o jogo estava praticamente terminado. Quando se recebem cinco ou seis cartões vermelhos, é evidente que podemos melhorar. Não sou um treinador que castiga os seus jogadores. Não creio que essa seja a abordagem correta. Prefiro ajudá-los a compreender a situação e, depois, a agir de forma diferente. Tenho quatro filhos. Quando fazem algo errado, não os castigo. Tento ensiná-los a fazer as coisas certas», afirmou o italiano.

Maresca forneceu mais detalhes sobre os lesionados da equipa: «Enzo participou no treino de ontem. Temos mais um treino e amanhã veremos. Não é algo que nos preocupe, mas precisamos de o proteger. Liam Delap está muito perto. Ainda não treina connosco, mas esperamos que comece nos próximos dias».