Durante mais uma derrota do lanterna vermelha da LaLiga, Luis Pérez insultou Juanmi Latasa e teve de ser agarrado para situação não escalar ainda mais. #DAZNLALIGA

Jogadores do Valladolid que se pegaram no banco emitem comunicado conjunto

Juanmi Latasa e Luis Pérez pedem desculpa por desentendimento

Juanmi Latasa e Luis Pérez, jogadores do Valladolid, emitiram esta segunda-feira uma declaração conjunta em que assumem a responsabilidade pelo comportamento inadequado no banco de suplentes durante o jogo contra o Getafe.  

Num momento de tensão filmado pela transmissão do jogo, Luis Pérez insultou Juanmi Latasa e chegou a agredi-lo, tendo sido agarrado por Eray Comert , sentado entre os dois. Latasa nem olhou para Pérez e este foi convidado a ir diretamente para os balneários.

Mais cedo esta manhã, o Valladolid, último classificado, condenou a ação dos dois e prometeu ativar o Regulamento Geral de Disciplina. 

 No comunicado, os dois jogadores pediram desculpa ao clube, aos companheiros de equipa e aos adeptos, e comprometem-se a aceitar sanções disciplinares. 

Comunicado dos jogadores do Valladolid

«Não há resultado desportivo ou frustração que justifique a falta de respeito», afirmam Latasa e Pérez na carta, publicada nas suas redes sociais, em que reconhecem que a sua atitude foi inadequada. Quando saíram do estádio - foram os últimos a sair – foram insultados por adeptos ainda nas imediações. 

 Os jogadores dizem ter ficado «conscientes dos danos que a ação e a reação causam aos outros» e apresentaram arrependimento pessoalmente à equipa e à equipa técnica. 

«O que aconteceu não representa os valores do clube nem o que queremos transmitir dentro e fora do campo (...) Aceitaremos e cumpriremos as medidas disciplinares que o clube considerar adequadas», fecham. 

#DAZNLALIGA