Jogador do Tottenham voltou a inalar 'gás do riso': «Estava aterrorizado, deprimido»
Yves Bissouma (29 anos), jogador do Tottenham, foi apanhado novamente a inalar gás hilariante, como é conhecido o óxido nitroso. Para Bissouma, esta foi a segunda vez, depois de uma situação semelhante em 2024, e o Tottenham pondera rescindir o contrato.
O médio revelou que a reincidência se deu a problemas de saúde mental, depois de uma série de acontecimentos que o marcaram: três assaltos à sua casa, com milhares de euros de prejuízo.
Em julho, ladrões invadiram a casa de Bissouma e levaram relógios de luxo, joias e malas. Segundo o jornal The Sun, o prejuízo ascendeu a cerca de 1,13 milhões de euros.
«Lamento. Este incidente quebrou algo em mim que nem sabia que era possível», disse Bissouma, que se dirigiu depois aos adeptos do Tottenham: «Peço desculpa aos adeptos. O trauma sofrido trouxe-me ainda mais medo, pânico, depressão e paranoia. Estava aterrorizado».
Após o assalto à sua residência em Londres, Bissouma filmou, chocado, as consequências do roubo, com a casa toda revirada, e comentou: «Meu Deus... vejam o que fizeram».
A nova experiência com gás hilariante, revelada pelo The Sun no passado domingo, a segunda depois da do ano passado, quando o Tottenham o suspendeu, causou pânico na família do jogador. «Lamento muito. Tenho de pedir desculpa. Quando a fotografia apareceu, afetou-me a mim e a todos, especialmente à minha família».
«Quando o meu pai a viu, entrou em pânico porque não se sentia bem. Tentei fazê-lo entender que é uma imagem dura, mas não quem eu sou. Sei que não é bom para mim, para a minha imagem, porque sou um jogador de futebol profissional. A minha saúde mental não tem estado bem. Não é uma desculpa para o que aconteceu, mas espero que as pessoas talvez me consigam compreender um pouco melhor por causa disto. Às vezes, tinha demasiado medo de dormir em casa, por isso dormia no centro de treinos», admitiu o médio defensivo.
Três assaltos em um ano e meio
O assalto mais recente é o terceiro que visou Bissouma. Os dois primeiros incidentes obrigaram-no a mudar-se. Em junho de 2024, enquanto estava no sul de França, foi assaltado e pulverizado com gás pimenta.
O assalto mais grave ocorreu a 25 de novembro do ano passado. Ladrões mascarados tentaram arrombar a porta da frente, forçando o colega de equipa de Radu Dragusin a fugir por uma porta nas traseiras da casa.
O treinador dos Spurs, Thomas Frank, confirmou na semana passada que o clube está a realizar uma investigação interna, depois de terem sido divulgados vídeos em que Bissouma aparenta estar a inalar óxido nitroso a partir de um balão. O óxido nitroso foi classificado como droga de Classe C em 2023, no âmbito do plano de ação do Governo do Reino Unido contra comportamentos antissociais, sendo a sua posse para uso recreativo considerada uma infração.