Mateo Tanlongo tem contrato com o Sporting até 2027 (Sporting CP)
Mateo Tanlongo tem contrato com o Sporting até 2027 (Sporting CP)

Jogador do Sporting novamente condenado a pagar indemnização de €1M

Supremo Tribunal rejeitou recurso de Mateo Tanlongo. Três instâncias judiciais deram razão ao clube espanhol

O Racing de Santander informou que o Supremo Tribunal rejeitou um recurso de Mateo Tanlongo, que foi condenado a pagar um milhão de euros ao clube, a 19 de abril de 2024. A instância judicial reiterou de punir o médio do Sporting com o pagamento de um milhão de euros ao atual líder da LaLiga 2 por não «formalizar o contrato de trabalhado firmado», depois de receber uma oferta do Copenhaga, no verão de 2023.

O Racing recordou, em comunicado, que Tanlongo viajou para Santander para assinar contrato e chegou mesmo a filmar o vídeo de apresentação no relvado no estádio El Sardinero, vestido com a nova camisola do clube, com o n.º 23 «que ele mesmo escolheu». «Horas depois, contundo, o agente dele chegou a Santander e enquanto esperávamos na sede do clube para finalizar os últimos detalhes, ambos desapareceram sem dar mais explicações», reiterou o clube espanhol.

O ainda jogador do Sporting alegou que nunca assinou contrato, mas tanto o tribunal de Santander como Tribunal Superior de Justiça da região de Cantábria, deram razão ao Racing.

Ambas as instâncias consideram, entre outras provas, as mensagens trocadas entre o Tanlongo e o staff técnico do clube, os e-mails trocados entre Sporting, Racing e os representantes do médio e o dorsal escolhido como comprovativo da relação contratual entre as duas partes.

A decisão do Supremo Tribunal é «final» e «irrecorrível». O Racing desejou «a melhor das sortes no futuro» ao jogador e firisou que quis «unicamente reindivicar a importância dos acordos firmados». Tanlongo foi contratado pelo Sporting ao Rosario Central no mercado de inverno de 2023, antes de ser emprestado a Copenhaga e Rio Ave, em 2023/24, e aos cipriotas do Pafos, na época seguinte.