João Simões festeja no Bayern-Sporting - Foto: IMAGO
João Simões festeja no Bayern-Sporting - Foto: IMAGO

João Simões: «Tanto podia dar para nós como para eles»

Médio do Sporting teve papel fulcral no golo dos leões frente ao Bayern

O Sporting perdeu esta terça-feira por 1-3 em casa do Bayern, em jogo a contar para a 6.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Após a partida, João Simões, médio leonino, que teve papel fundamental ao cruzar para Kimmich fazer, na própria baliza, o golo dos verdes e brancos, afirmou que a equipa jogou «olhos nos olhos» contra os alemães e elogiou o adversário. Os verdes e brancos não contarão com Hjulmand na próxima jornada da Liga dos Campeões, frente ao PSG, mas Simões referiu que, neste momento, o que interessa aos leões é o campeonato, o «objetivo principal».

— O Bayern esteve atrás no marcador durante 11 minutos. O que faltou para esse período durar mais tempo?

— O Bayern é uma grande equipa. Viemos disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos como pudemos e atacámos como pudemos. Acho que fizemos um bom jogo, lutámos como irmãos. Os adeptos foram impecáveis, [o apoio] não faltou, mais uma vez. Foram muito importantes para nós. Temos de dar mérito ao Bayern, são uma grande equipa, têm grandes jogadores. Agora, vamos focar-nos no campeonato, é o nosso grande objetivo. Queremos ganhar no sábado. Vamos para cima.

— Chegaram a pensar que podiam sair daqui com os três pontos, depois daquela jogada brilhante?

— O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, caiu para o Bayern. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais. Vamos dar resposta no próximo jogo.

— O play-off ainda não está garantido. Acreditam que podem lá chegar?

— Vamos ver, é jogo a jogo. É o nosso objetivo desde início. Vamos lutar, trabalhar para conseguirmos chegar lá.

— Como vai ser agora contra o campeão europeu, o PSG, sem o capitão?

— O nosso foco é o campeonato, esse jogo é só em janeiro. Há muito jogo ainda, muito campeonato, taça. Vamos lutar para ganharmos os jogos todos até lá. Quando lá chegarmos logo se vê.

Galeria de imagens 37 Fotos