João Muniz (Foto: FPF)

João Muniz: «Eduardo Quaresma disse e fez aquilo que sentia e achava melhor»

Defesa-central da seleção de sub-21 e do Sporting B olhou, ao de leve, para as declarações de Rui Jorge sobre o companheiro de equipa

João Muniz foi o porta-voz da seleção de sub-21 esta sexta-feira, equipa que, segundo o jogador de 19 anos, está a abordar a preparação para o Europeu da categoria «dia a dia, treino a treino», não tendo ainda estudado o primeiro adversário: a França, (o jogo é a 11 de junho).  

«Ainda não analisámos a França, estamos apenas focados no nosso trabalho, no que podemos fazer melhor e devemos manter, e estamos a fazê-lo bem», disse o jogador do Sporting, acrescentando que o estágio com a seleção «já está um pouco longo, é normal» e que «o grupo está bom, muito unido, todos aqui acreditam no potencial de cada um». 

Colega de clube, seleção e de posição de Eduardo Quaresma, Muniz não quis comentar a saída do jogador da seleção e das palavras de Rui Jorge sobre o assunto, tendo o selecionador dito: «Seleção não pode ser apenas para quando dá jeito.» 

«Acredito que não seja a pessoa certa para estar a julgar decisões e opiniões de cada um. Acredito que se o míster Rui teve essas declarações é porque o sentia e acredito que o Edu disse, e fez, aquilo que sentia e achava melhor. Não sou eu quem deve julgar ou opinar em relação a isso, deixo essas decisões, opiniões e sentimentos para os dois», disse João Muniz. 

Portugal que viaja já esta sexta-feira para Viena, capital da Áustria, às 14.40 horas, partindo depois de autocarro para Trencin, na Eslováquia (são pouco mais de 200 quilómetros na estrada), onde iniciará a participação no Europeu sub-21. 

Sugestão de vídeo: