João Gião avisa 'leõezinhos': «Vamos jogar contra homens e não miúdos»
Na antevisão ao encontro frente ao Marselha, da terceira jornada da UEFA Youth League, João Gião mostrou-se satisfeito com a evolução do Sporting, apesar do empate diante do Nápoles. «Depois de revermos o jogo, confirmámos que fizemos uma boa exibição. Criámos muito em termos ofensivos, mas faltou eficácia. Foram dois pontos perdidos, mas fiquei agradado com a performance geral e com a evolução da equipa.»
O treinador destacou ainda o desafio físico que espera os jovens leões: «O Marselha tem jogadores fisicamente muito fortes, muito possantes. Conheço bem essa realidade francesa, nós vamos sentir isso amanhã no jogo, os nossos jogadores vão perceber que estamos a jogar contra homens e não contra miúdos.»
«Temos deassumir o jogo, tem de criar oportunidades, tem de ter caudal ofensivo, tem de tentar empurrar o adversário para trás. Isso tem de ser o nosso ADN, mas temos de ser competentes em todos os momentos do jogo. Defensivamente temos de ser rigorosos, a competitividade tem de estar lá». acrescentou.
Por fim, revelou que haverá novidades na equipa: «Vamos estrear jogadores, quer na convocatória quer no onze inicial. Temos de lhes dar essas oportunidades para acelerar o processo de desenvolvimento deles.»