«João Félix não foi um negócio totalmente impossível, mas...»
Unai Emery, treinador do Aston Villa, revelou que a transferência de João Félix para os villans em janeiro «não foi totalmente impossível». De referir que o internacional português foi apontado ao emblema de Birmingham na janela de inverno em mais do que uma ocasião.
«João Félix é um jogador especial e não estava totalmente fora do nosso alcance, mas ele queria jogar por uma equipa que disputasse a Liga dos Campeões», começou por dizer, em declarações ao The Athletic.
«Somos realistas sobre como podemos melhor e adicionar jogadores ao nosso plantel. Claro que temos ambição, mas queremos gastar dinheiro de forma inteligente. Somos exigentes e queremos tentar estar mais perto dos quatro primeiros clubes da Premier League ou de equipas como o Chelsea, que está a gastar muito dinheiro. O João Félix tem um salário elevado no Chelsea. Gosto dele, mas nunca estivemos realmente na corrida por ele. Foi difícil contratar um jogador que tenha essa ideia de jogar a Liga dos Campeões. A nossa ideia é reduzir essa diferença e conseguir contratar esse tipo de jogadores em dois ou três anos. Gastar dinheiro como o Chelsea? Não», completou.
Recorde-se que João Félix reforçou em janeiro o Chelsea, clube que recebe este sábado, em Stamford Bridge, o Aston Villa, por empréstimo do Atlético Madrid.