João Almeida no contrarrelógio final da Volta ao Algarve 2025 (imagem: UAE Emirates)

João Almeida: «Não poderia ter feito melhor, Vingegaard foi mais forte»

Português foi segundo classificado na Volta ao Algarve, atrás de Jonas Vingegaard, após ter sido sexto no contrarrelógio final, no Alto do Malhão

João Almeida terminou na segunda posição a Volta ao Algarve, este domingo, após se ter classificado no 6.º lugar no contrarrelógio final, que terminou no Alto do Malhão, a 31 segundos de Jonas Vingegaard.     

«Qual é o meu sentimento sobre a corrida? É bom!», respondeu o português após a conclusão da derradeira etapa. «Queria ganhar, mas creio que fiz um grande contrarrelógio. Não poderia ter feito melhor, por isso estou satsfeito com o meu desempenho», declarou João Almeida, que ficou a 15 segundos do dinamarquês da Visma Lease a Bike na luta pela camisola amarela da Algarvia.

E reforçou:  «Sinceramente, acho que fiz um ótimo contrarrelógio, até um pouco melhor do que estava à espera. O Jonas [Vingegaard] esteve muito mais forte». 

O líder da UAE Emirates na Algarvia foi questionado pelos jornalistas sobre a sua decisão de entregar a vitória ao seu companheiro de equipa Jan Christen na segunda etapa, no Alto da Fóia, que lhe custou quatro segundos de bonificação. «Agora, olhando para trás, é fácil dizer que poderíamos ter feito diferente, que 'podia ter feito isto ou aquilo', mas é assim que são as corridas», justificou João Almeida, que prosseguirá a temporada na Paris-Nice, a partir de dia 9 de março.