Joana Marchão: «Espanha? São as campeãs do mundo; o nosso objetivo é consolidar na Liga das Nações»
A Seleção Nacional feminina cumpriu, esta terça-feira, o segundo dia de estágio na Cidade do Futebol e ainda antes de participar na sessão de trabalho, marcada para o período da tarde no campo n.º1 do quartel-general da equipa portuguesa, Joana Marchão foi a protagonista da conferência de imprensa de antevisão ao duplo compromisso com a Espanha, válido para as terceira e quarta jornadas do Grupo A3 da Liga das Nações.
A ala esquerdo de 28 anos reconheceu a importância das duas partidas para as aspirações de Portugal pela continuidade no escalão principal da Liga das Nações feminina, aspeto que considerou a prioridade da equipa nacional relativamente ao facto de os dois vizinhos voltarem a defrontar-se no verão, no Campeonato da Europa, que se realizará na Suíça.
«O importante agora é esta Liga das Nações e o nosso objetivo está bem traçado, é consolidar o lugar de Portugal na Liga A da Liga das Nações e nestes dois jogos será só nisso que nós nos iremos focar», reforçou a jogadora, internacional A por 53 ocasiões.
Joana Marchão reproduziu, por isso, as declarações feitas na véspera por Tatiana Pinto, que havia afirmado que a seleção espanhola «dispensa apresentações» em função da sua qualidade mas, tal como a companheira de equipa, acredita que Portugal dispõe da capacidade para lutar pelo resultado com tão poderoso opositor.
«São as campeãs do Mundo e não vai ser nada fácil. Com todo o respeito pelas jogadoras espanholas, que são fantásticas, neste grupo temos tudo o que é preciso para fazer um bom resultado e chegar longe», afirmou a futebolista do Servette (Suíça), motivada.