Jesus ganha com golo de Rúben Neves e pode ser campeão na próxima jornada
O Al Hilal recebeu e venceu o Al Fateh (3-1), em jogo da 28.ª jornada da SPL, aumentado para 12 os pontos de vantagem para o segundo classificado, o Al Nassr, a seis jornadas do fim.
Isto significa que o conjunto orientado por Jorge Jesus até pode ser campeão na próxima jornada, caso a equipa de Luís Castro perca no terreno do Al Khaleej, de Pedro Emanuel, e o Al Hilal vença o Al Taawon, fora, no dia 3 de maio.
Relativamente ao jogo desta sexta-feira, a primeira parte foi bastante dividida, com o Al Hilal a ter bastantes dificuldades em chegar à vantagem no marcador, sendo que sofreram no início da segunda, ao minuto 57. Zelarayan, assistido por Tello, finalizou uma boa jogada coletiva, com Bounou a ficar mal na fotografia, mas a resposta dos visitados surgiu de imediato, precisamente na jogada seguinte: Michael aproveitou uma má saída do guarda-redes e cabeceou para dentro da baliza, fazendo o golo da igualdade, que teve de ser confirmado com a tecnologia de linha de golo.
Dez minutos depois, Al Qahtani, acabado de entrar, conquistou uma grande penalidade para o Al Hilal, apenas assinalada com a intervenção do VAR, e Rúben Neves converteu-a, enganando o guarda-redes.
🔵⚪ 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳
— Central do Arabão (@centraldoarabao) April 26, 2024
⏰️ 74' AL HILAL 2 x 1 AL FATEH
⚽️ Ruben Neves (p)
Ele não perde nunca!pic.twitter.com/e6x8PE3yCt
No último lance da partida, a equipa da casa ainda chegou ao 3-1, com Al Bulayhi a marcar, à segunda tentativa, após um livre direto batido por Milinkovic-Savic e defendido por Rinne.
Triunfo importante para Jorge Jesus, que procurava fazer esquecer a eliminação das meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, na passada terça-feira, frente ao Al Ain, colocando todo o foco na conquista da liga.