Ronaldo Webster em ação pelo Shkendija celebrates during UEFA Conference league match between FC Shkendija na Liga Conferência
Ronaldo Webster em ação pelo Shkendija celebrates during UEFA Conference league match between FC Shkendija na Liga Conferência - Foto: IMAGO

Jamaicano Ronaldo Romário faz jogadas à Garrincha pelo Shkendija com Webster na camisola

Fundamental no triunfo desta quinta-feira diante do Slovan Bratislava

Nesta quinta-feira, o KF Shkendija venceu o Slovan Bratislava por 2-0 numa partida da 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Conference League disputada na Tose Proeski Arena, em Skopje.

O conjunto da Macedónia do Norte abriu o marcador aos 33 minutos, quando Kenan Bajric acabou por desviar a bola para a própria baliza, colocando os anfitriões em vantagem ao intervalo. O segundo golo surgiu já nos instantes finais da primeira parte, numa jogada em que Ronaldo Romario Webster brilhou num sprint de mais de 50 metros pela esquerda.

O jamaicano, de 24 anos, que atua pelo Shkendija como médio/extremo, conduziu a equipa em transição e ofereceu um passe perfeito a Sebastjan Spahiu, que não perdoou e fez o 2-0 antes do intervalo.

Webster, que tem sido uma peça importante no esquema ofensivo dos tetovares nesta edição da Conference League, viu mais uma vez o seu contributo determinante traduzido em números: a sua assistência colocou a Shkëndija com vantagem confortável e fortaleceu as hipóteses do clube na luta pela qualificação para a fase a eliminar da competição. Estão em lugar de play-off.

Na segunda parte, o Shkendija controlou o jogo com segurança, sem permitir que o Slovan Bratislava, tradicional campeão eslovaco, criasse ocasiões de perigo claras. A vitória por 2-0 representa um resultado de grande importância para os anfitriões, que assim mantêm viva a ambição de continuar a competir na Europa nesta temporada.

Ronaldo Romário Webster, natural da Jamaica, tem sido um dos nomes em destaque no Shkëndija desde a sua chegada, contribuindo com dinamismo, criatividade e agora com uma assistência crucial num jogo europeu que ficará na memória dos adeptos. Com dois nomes tão conhecidos é curioso que tenha escolhido precisamente o apelido para figurar na camisola. A verdade é que o narrador se entusiasmou e batizou-o com mais um apelido: Garrincha.

Ronaldo Romário Garrinha Webster! Está apresentado, senhores.