José Mourinho no banco de suplentes do Fenerbahçe
José Mourinho no banco de suplentes do Fenerbahçe - Foto: IMAGO

Já se avança indemnização milionária para Mourinho na Turquia

Futuro do treinador português no Fenerbahçe em aberto após ter apertado o nariz ao técnico do Galatasaray no dérbi de Istambul

A continuidade de José Mourinho no comando técnico do Fenerbahçe tem centrado atenções no universo do futebol nos últimos dias e uma saída com indemnização milionária já é avançada na Imprensa.

O futuro do treinador luso está em aberto desde que apertou o nariz ao homólogo do Galatasaray, Okan Buruk, no final do dérbi de Istambul, a contar para os quartos de final da Taça da Turquia. O momento polémico deixou Mourinho em xeque e o jornal As revela este sábado que o despedimento do português pode custar 40 milhões de euros.

Segundo o jornalista Ozgur Sancar, do diário espanhol, alguns dirigentes consideraram o comportamento de Mourinho inaceitável e prejudicial à imagem do clube, pedindo a saída do técnico de 62 anos do clube turco, segundo fontes internas do Fenerbahçe. A última palavra será a do presidente Ali Koç.

Momento de incerteza no emblema de Istambul, que aguarda a decisão do órgão disciplinar da federação a propósito do incidente, que foi descrito como «agressão», pelo que, de acordo com o artigo 44.º do Regulamento Disciplinar do Futebol Turco, poderá ser suspenso entre cinco a dez jogos.

Em relação à declaração polémica de Mourinho em fevereiro — «No banco do Galatasaray saltavam como macacos a cada decisão acertada» —, que lhe valeu dois jogos de suspensão, o Ministério Público de Istambul decidiu não abrir qualquer processo por não existir delito.

Sugestão de vídeo: