Fenerbahçe defende Mourinho e critica treinador do Galatasaray: «Atirou-se ao chão de forma exagerada»
O Fenerbahçe lançou, esta quinta-feira, um comunicado, onde sai em defesa de José Mourinho e deixa críticas a Okan Buruk, treinador do Galatasaray. Depois do apito final do duelo dos quartos de final da Taça da Turquia, o português apertou o nariz a Okan Buruk, arriscando um pesado castigo.
«Okan Buruk provocou José Mourinho e teve a audácia de fazer gestos desrespeitosos com as mãos depois de passar o cordão policial. Depois de o nosso treinador lhe ter tocado no nariz momentaneamente, a pessoa em questão atirou-se ao chão de forma exagerada», pode ler-se.
«As palavras e ações desrespeitosas dessa pessoa, que se atirou ao chão como se tivesse sido ‘baleado’ como continuação das suas provocações planeadas e excessivas, foram registadas nas imagens.
«É óbvio que as imagens dessa pessoa a atirar-se ao chão continuaram na sua carreira como treinador, sendo essa atitude uma postura característica», acrescentou.
«É claro que a avaliação das provocações desagradáveis e do que aconteceu depois não deve ser unilateral, mas sim baseada numa relação de causa e efeito», conclui-se.
Zorunlu Açıklama
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) April 3, 2025
Dün maçın ardından hakemlerin elini sıkma bahanesi ile hakemlerle görüşme halindeki Teknik Direktörümüz Jose Mourinho’nun yanına gelen, el kol hareketleri ve söylemler ile teknik direktörümüzü tahrik eden, polis çizgisini geçtikten sonra saygısızca el hareketi… pic.twitter.com/TNE5DOnpse