Islando Manuel - FOTO: twitter Islando Manuel
Islando Manuel - FOTO: twitter Islando Manuel

Islando Manuel quer emprestar maturidade aos pré-selecionados

Após anos de ausência, o extremo-poste do Sporting de Luanda encara a convocatória para a Janela Africana de Qualificação como um "novo capítulo" e promete luta por um lugar nos 12 eleitos de Pep Clarós

A experiência está de regresso ao balneário da Seleção Nacional sénior masculina de basquetebol. Islando Manuel, carinhosamente conhecido como "Papa Ngulo", é uma das grandes novidades na lista de pré-selecionados para a segunda Janela Africana de qualificação ao Campeonato do Mundo do Qatar.

Aos 35 anos, o jogador do Sporting de Luanda não esconde a satisfação por ver o seu trabalho sob as ordens de Aníbal Moreira ser recompensado com o regresso ao convívio do "Cinco Nacional".

"É um orgulho representar o país. Fiquei afastado durante um tempo, mas felizmente o meu trabalho não passou despercebido", afirmou o atleta, visivelmente motivado com a oportunidade.Ciente da filosofia de renovação gradual implementada pelo selecionador Pep Clarós, Islando Manuel entende que o seu papel vai além dos cestos e ressaltos.

Com a integração de novos talentos, o extremo-poste de 1,93 metros assume-se como uma ponte necessária entre gerações de forma a facilitar a adaptação dos estreantes ao rigor da Seleção.Embora reconheça que a concorrência na sua posição é feroz, Islando garante que não haverá lugares cativos. A meta é clara: convencer a equipa técnica de que a sua robustez física e leitura de jogo são ativos cruciais para a caminhada rumo ao Mundial