Irmãos Leclerc estarão novamente juntos em Abu Dhabi
Pelo segundo ano consecutivo, Arthur Leclerc participará na primeira sessão de treinos livres antes do Grande Prémio de Abu Dhabi, onde o monegasco fará dupla com o seu irmão mais velho, Charles, ao comando da Ferrari.
Desta vez, o mais novo dos três irmãos Leclerc sentar-se-á no monolugar de Lewis Hamilton durante os primeiros 60 minutos de preparação em Yas Marina, na sexta-feira.
🚨 | Official: Arthur Leclerc will replace Lewis Hamilton in FP1, joining his brother Charles on track. pic.twitter.com/1xvzpXaQ5D
— La Gazzetta Ferrari (@GazzettaFerrari) December 3, 2025
Esta situação deve-se à exigência de que cada equipa utilize um piloto jovem ou inexperiente em pelo menos dois treinos de sexta-feira com cada um dos seus carros ao longo da temporada.
Leclerc já falhou duas, mas Hamilton apenas uma
Charles Leclerc já falhou as suas duas sessões, tendo sido substituído por Dino Beganovic nos primeiros treinos no Bahrein e na Áustria.
Hamilton, por sua vez, não participou na sessão de abertura no México, quando o seu lugar foi ocupado por Antonio Fuoco, e agora o heptacampeão mundial será substituído por Arthur Leclerc.
O ano passado fizeram história, este ano repetem
No ano passado, os irmãos Leclerc alcançaram um feito histórico, tornando-se os primeiros irmãos a participar numa sessão de Fórmula 1 como companheiros de equipa.
No entanto, para Charles, a sessão decorreu principalmente na garagem da Ferrari devido a uma avaria eletrónica no seu monolugar, que teve de ser substituída. Isto resultou numa penalização de dez lugares na grelha de partida para a corrida em Yas Marina para o irmão do meio dos Leclerc.