Guillermo Maripan (IMAGO)
Guillermo Maripan (IMAGO) - Foto: IMAGO

Internacional chileno acusado de partilhar vídeos íntimos por vingança

Guillermo Maripan fala em plano para extorquir e difamar: «Tudo falso»

Guillermo Maripan, internacional chileno do Torino, voltou a estar no centro de polémica, depois de a ex-namorada, de nacionalidade espanhola, ter denunciado na justiça atos de violência e acusado o jogador de partilhar imagens íntimas.

A informação foi partilhada nas redes sociais pela influencer chilena Carmen Castillo, conhecida como Carmen Tuitera, que no passado acusara o central de atos semelhantes por vingança.

«Tomei essa decisão depois do fim de um relacionamento pessoal e amoroso com ele, no qual vivi episódios que afetaram a minha estabilidade física, psicológica, emocional, digital e económica. Depois disso, surgiram contas anónimas que divulgaram material íntimo sem minha autorização e que me perseguiram», contou a alegada vítima.

O jogador já reagiu, através de um comunicado partilhado nas redes sociais, negando as acusações. «De acordo com informações divulgadas por vários órgãos de Imprensa, fui alvo de uma nova ação judicial que, como as anteriores, faz parte de um plano claramente extorsivo e difamatório», lia-se, acrescentando: «Estas ações visam obter ilegalmente uma vantagem económica às minhas custas.»

Maripan acusou ainda Carmen Castillo de estar disposta a retirar a denúncia «em troca do pagamento de uma quantia multimilionária superior a 300 milhões de pesos [cerca de perto de 268 mil euros]». «Este precedente por si só demonstra a verdadeira motivação por trás destas ações: a busca de dinheiro, não a defesa de qualquer direito», observou.

Sugestão de vídeo: