Inter vence em Roma e é o novo líder da Serie A
Roma e Inter subiram ao relvado do Estádio Olímpico da capital italiana conscientes de que a equipa que ganhasse saltava para a liderança da Serie A. Os nerazzurri entraram a todo o gás e só precisaram de seis minutos para serem felizes.
Nicolo Barella, na primeira linha de construção quebrou a pressão romana com um passe em profundidade que lançou Ange-Yoan Bonny na rota do golo. O ponta de lança francês ganhou a frente à defesa subida da Roma e bateu o ex-Benfica Mile Svilar.
A Roma não desanimou após o golo sofrido, mas o melhor que conseguiu fazer na primeira parte foi asssustar Sommer com um cabeceamento transviado de Bryan Cristante.
O ritmo do jogo subiu na segunda parte, mas não se materializou em mais golos devido a apontamentos de excelência dos dois guarda-redes. Mile Svilar manteve a margem mínima com uma defesa apertada a remate de Dumfries aos 50', antes de uma tripla intervenção decisiva de Sommer.
O guardião suíço foi o responsável por Paulo Dybala não pintar obras de arte, à lei da bomba aos 52', e na marcação de um livre direto, aos 55'. Pelo meio, Sommer negou o golo do empate a Mario Hermoso, na sequência de um pontapé de canto, aos 53'.
O Inter sacudiu a presão romana na última meia hora de jogo. Bastoni foi o autor da primeira de três oportunidades desperdiçadas pelo Inter nos últimos 20 minutos. Nem o defesa central aos 71', nem Mkhitaryan, nem Manuel Akanji tiveram a pontaria necessária para alargar a vantagem.
O Inter, ainda assim, aguentou a vitória e passou a somar os mesmos 15 pontos de Inter e Roma. O Milan, atual quarto classificado com 13, pode terminar a sétima jornada na liderança caso vença a Fiorentina, no domingo.
Artigos Relacionados: