Totti aponta ex-Benfica como trunfo para o embate entre Roma e Inter
A lenda da Roma, Francesco Totti, fez uma previsão surpreendente para o embate entre os giallorossi e o Inter da Serie A, este fim de semana, quando lhe foi pedido para apontar o jogador mais decisivo.
«Será uma batalha. Joguei este jogo muitas vezes e sei perfeitamente o que significa, especialmente num momento em que a Roma está no topo da classificação», disse Totti ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
«Este é um daqueles jogos em que não precisas de camisa e gravata, mas sim de um capacete. O Inter é provavelmente a equipa mais elegante da Serie A, mas será uma batalha. Pode parecer banal, mas Lautaro Martínez e Paulo Dybala são jogadores capazes de mudar o rumo do jogo. No entanto, se tivesse de escolher alguém para fazer a diferença, apostaria em Bryan Cristante. É um homem em quem podes sempre confiar. Daniele De Rossi tinha razão ao dizer que a Roma deve ter sempre alguém como ele», afirmou o Príncipe de Roma.
«Cristante possui inteligência futebolística e sempre foi subestimado, mas a sua presença faz-se sentir em campo. Bryan dá-te sempre algo extra e nunca se poupa nos duelos», acrescentou Totti.
O médio de 30 anos representou o Benfica entre 2014 e 2018, embora nos dois últimos anos e meio tenha estado emprestado.
A Roma desfruta de um início de temporada notável sob o comando do novo treinador Gian Piero Gasperini, partilhando o primeiro lugar da classificação com o Nápoles.
«Espero que consigam continuar assim até ao fim. O caminho é longo e estamos apenas no início, por isso temos de esperar antes de fazer avaliações. Se ainda estiverem entre as equipas da frente a 7-8 jornadas do fim, então podem sonhar», deseja Totti.
No passado, Totti revelou que foi procurado por outros clubes, incluindo o Inter e o Real Madrid, mas não se arrepende da sua escolha de permanecer na Roma. «Passei 25 anos na Roma e é uma decisão que não mudaria por nada no mundo. Foi uma escolha diferente da de muitos outros jogadores, mas uma que senti que era a certa», explicou o ícone dos romanos.
Artigos Relacionados: