Michael Schumacher
Michael Schumacher - Foto: IMAGO

Ingleses dão boas notícias sobre Schumacher: «Já não está acamado»

Ao longo dos anos têm sido escassas as informações sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 que sofreu um grave acidente de esqui em 2013

Os meios de comunicação britânicos avançam este sábado novas informações em relação ao estado clínico de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 que sofreu uma grave lesão na cabeça na sequência de um acidente de esqui nos Alpes franceses a 29 de dezembro de 2013. O piloto já não estará permanentemente acamado.

De acordo com o Daily Mail, o alemão continua a ser acompanhado em permanência por uma equipa de médicos, enfermeiros e terapeutas, que cuida dele 24 horas por dia, mas já não se encontra confinado à cama, apesar de não conseguir andar. Por esse motivo, movimenta-se através de cadeira de rodas.

A publicação acrescenta que o histórico piloto passa o seu tempo na sua luxuosa propriedade em Maiorca — que não é a residência principal (localizada em Gland, na Suíça) — e que as visitas continuam a ser raras.

Apenas três ou quatro pessoas, além dos membros de família, têm acesso a Michael Schumacher, entre eles o seu antigo chefe na Ferrari, Jean Todt. Segundo informações partilhadas, ambos assistem a corridas de Fórmula 1.