LaLiga: Valência de André Almeida sofre reviravolta frente a David Carmo
O mau tempo adiou a receção do Valência ao Oviedo, a contar para a 7.ª jornada da LaLiga, e em dia de Champions League, as equipas protagonizaram um encontro impróprio para cardíacos.
O português André Almeida foi titular do lado do Valência e viu Arnaut Danjuma (4’) fazer um autêntico golaço a abrir o jogo. O internacional neerlandês marcou pelo segundo encontro consecutivo, mas acabaria por ter poucos motivos para sorrir.
Do céu ao inferno
Na segunda parte, e já com André Almeida no banco – foi substituído por Diego López aos 55’ – a equipa che dispôs de uma grande penalidade. Danjuma assumiu a responsabilidade, mas permitiu a defesa de Aarón Escandell (75’).
O Oviedo, que contou com o luso-angolano David Carmo a titular no centro da defesa, marcaria dois golos num minuto para operar uma reviravolta sensacional, graças a Luka Ilic (85’) e ao veterano Salomón Rondón (86’), dois jogadores provenientes do banco de suplentes.
A equipa que subiu da LaLiga 2 saiu assim da zona de despromoção, chegou aos seis pontos, estando a apenas dois do Valência, que perdeu pela primeira vez em casa esta época e termina esta jornada no 12.º lugar.