Hulk falha penálti e Salvio ganha a Taça Sul-Americana
O Club Atlético Lanús está em festa, depois de, este sábado, em Assunção (Paraguai), ter vencido a Taça Sul-Americana pela segunda vez na sua história. Depois de em 2013 ter batido o Ponte Preta, desta vez a 'vítima' foi outra equipa brasileira, o Atlético Mineiro, com os argentinos a sorrirem na decisão das grandes penalidades (5-4), já que o nulo no marcador prevaleceu durante os 90 minutos regulamentares e também os 30 do prolongamento.
Um ano após ter perdido a final da Libertadores para o Botafogo, então treinado por Artur Jorge, o conjunto mineiro volta a falhar na hora das decisões, num jogo que teve três caras bem conhecidas de benfiquistas, sportinguistas e portistas. No Lanús, Eduardo 'Toto' Salvio, que ano passado voltou ao clube onde se formou, foi titular e substituído aos 94, já no prolongamento, enquanto Hulk e Biel ficaram diretamente ligados à derrota brasileira.
O ex-FC Porto desperdiçou a primeira grande penalidade do conjunto de Jorge Sampaoli, enquanto Biel, extremo que está emprestado pelo leões, também desperdiçou o seu remate, na ocasião o quarto do Atlético Mineiro.
— siga: out of context brasileirão (@midiafutbr) November 22, 2025
Com este triunfo sofrido, o Lanús garante lugar na próxima edição da Libertadores.