Hugo Oliveira: «Sonhamos com o Jamor»
Na antevisão ao jogo desta quinta-feira frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, Hugo Oliveira demonstrou-se muito ambicioso na passagem à fase seguinte :«Temos tido performances extremamente positivas, mas perante adversários deste calibre teremos de ser mais contínuos durante o jogo. É isso que queremos, para passar a eliminatória e chegar ao dia mais bonito do futebol português [final da Taça]. Nós sonhamos muito com isso. As gentes de Famalicão sonham isso. E vamos ser fiéis a nós próximos para estarmos um passo mais próximos do Jamor.»
Reconhecendo a qualidade do adversário, Hugo Oliveira afirmou ter noção de que os dragões sabem que o Famalicão também não é uma equipa fácil de travar, perspectivando, por isso, um grande jogo: «O FC Porto tem sido a equipa mais regular e capaz do campeonato. A tabela não mente. Sabe o poder que tem, mas neste jogo também sabe que vai encontrar um Famalicão assertivo e que quer sempre jogar de uma forma corajosa. Farioli sabe que somos uma equipa simples, mas difícil de parar. Por isso, acho que vamos ter um bom jogo de futebol.»
«Esta é uma grande oportunidade para competir e mostrar a nossa qualidade perante um adversário extremamente forte que conhecemos bem porque nos defrontámos ainda há pouco tempo. Queremos, mais uma vez, mostrar a nossa qualidade», acrescentou.
Portistas e famalicenses defrontaram-se em novembro para o campeonato, também no Estádio do Dragão, com a formação orientada por Francesco Farioli a sair vitoriosa por 1-0. Hugo Oliveira garante que, desde essa partida, a equipa cresceu: «A nossa identidade é a de viver a aprender. Todos os dias queremos aprender algo. Por isso, obviamente que estamos e teríamos de estar mais fortes do que a última vez que defrontámos o FC Porto. Todos os jogos e a cada dia de trabalho tiramos ilações para sermos mais fortes. Por isso, vamos tentar chegar ao Estádio do Dragão e sermos mais contínuos da nossa forma de estar, não cometendo erros que cometemos no passado.»
«Cada jogo tem a sua própria história. Se formos fiéis ao nosso jogo, teremos possibilidades de sair felizes do Dragão», concluiu.
FC Porto e Famalicão entram em campo esta quinta-feira às 20h45.