Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Hugo Oliveira, treinador do Famalicão - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Hugo Oliveira antevê dérbi entre irreverência e «matreirice»

Treinador do Famalicão espera um bom espetáculo diante do Moreirense

Separados por um ponto e a morderem os lugares de qualificação europeia, Famalicão e Moreirense defrontam-se ao início da tarde deste sábado em Moreira de Cónegos, num dérbi que Hugo Oliveira, treinador dos famalicenses, antevê como um espetáculo bom de se ver, entre duas equipas com armas distintas.

«O Moreirense tem muito mais experiência, matreirice e capacidade para tomar decisões, fruto dos muitos minutos que os jogadores acumulam na Liga. Nós temos muita juventude e a nossa forma de estar vincada. Estão reunidos os condimentos para um bom espetáculo entre duas equipas que jogam com os olhos colocados na baliza adversária», defende.

O Famalicão ainda não perdeu qualquer jogo na condição de visitante, mas vai defrontar um adversário que apenas perdeu em casa com o FC Porto, dados que Oliveira desvaloriza.

«Fora ou em casa, as duas equipas estão a fazer um campeonato extremamente positivo, com processos consistentes, conciliando a organização coletiva com o talento individual», acrescenta, desvalorizando ainda o facto de as duas equipas viverem ciclos opostos nos últimos cinco jogos.

Enquanto os famalicenses somam quatro vitórias e uma derrota, a equipa liderada por Vasco Botelho da Costa venceu apenas uma vez e perdeu quatro.

«Não vejo o nosso adversário num processo de queda, ou de resultados negativos, porque isso pode estar ligado com os adversários que se defrontam, ou outros detalhes. O Moreirense é uma equipa que sabe o que fazer em todos os momentos do jogo. Tem experiência em todos os setores do campo e temos de estar muito atentos, finalizou.