Ricardo Horta espera que equipa dê um passo em frente, na nova temporada. (FOTO: Hugo Delgado/LUSA)

Horta de classe garante ponto (as notas dos arsenalistas)

Capitão dos guerreiros tomou sempre a decisão certa e apareceu para marcar, garantindo um ponto para os arsenalistas; Rodrigo Zalazar e Víctor Gómez também estiveram a um bom nível

Víctor Gómez aventurou-se algumas vezes, e com sucesso, pelo corredor direito, fazendo alguns cruzamentos, nem todos com a direção certa, mas mostrou iniciativa e vontade de ajudar a equipa a dar a volta ao resultado, pois desde cedo perdia por 0-1. Até esteve perto de marcar com um remate forte, na sequência de um livre estudado. Já na segunda parte fez a assistência para o empate a uma bola. Sikou Niakaté esteve muito sereno nas tarefas defensivas, ganhando a grande maioria dos lances, perante os avançados oponentes e no ataque, nas bolas paradas, também esteve em bom nível, com um par de cabeceamentos perigosos. João Moutinho esteve bem melhor, como toda a equipa, na segunda parte, com um vigor que impressiona e a capacidade de reter a bola que deixa qualquer um estupefacto. Quase não erra e isso transmite uma segurança ímpar para os seus companheiros.

A figura: Ricardo Horta (nota 7)
O internacional português raramente toma uma má decisão, estando envolvido com frequência no processo ofensivo da equipa, encontrando o espaço para lançar os seus companheiros com passes certeiros. No início da segunda parte apareceu bem na área dos açorianos e com um remate forte e colocado fez o empate a uma bola, garantindo um ponto para a sua equipa.

Rodrigo Zalazar foi o principal dinamizador do ataque dos arsenalistas, nomeadamente na primeira, pegando na bola em zonas mais recuadas e conduzindo-a para o ataque. O médio trabalhou bastante e foi empurrando a sua equipa para perto da baliza dos açorianos, estando igualmente muito disponível fisicamente. Ismael Gharbi tem bons pormenores com a bola nos pés e em termos ofensivos é sempre um jogador perigoso, mas falhou bastante na ajuda ao lateral-esquerdo, não tendo, claramente, as melhores características para defender com qualidade. Fran Navarro fez um jogo esforçado, porém não esteve nos seus dias no que diz respeito a finalizar, sendo que na sua melhor oportunidade acabou por chegar atrasado e falhou a bola por centímetros.