Max Holloway a lutar com Conor McGregor
Max Holloway a lutar com Conor McGregor - Foto: IMAGO

Holloway revela o que McGregor lhe disse antes de o combate ser interrompido

Combate durou apenas 69 segundos, com o lutador irlandês a lesionar-se logo no arranque e resultando na vitória do inglês

O combate principal do UFC 329, em Las Vegas, entre Conor McGregor e Max Holloway, terminou de forma abrupta após apenas 69 segundos, com o irlandês a sofrer uma aparente lesão no joelho direito. Max Holloway revelou que pediu ao árbitro para terminar o confronto mais cedo, por consideração para com os filhos de McGregor, que assistiam na primeira fila.

O incidente ocorreu logo no início do combate, no passado sábado à noite. McGregor tentou um pontapé rotativo, mas aterrou de forma desajeitada na perna direita e caiu no octógono. O lutador de 37 anos ainda se conseguiu levantar, mas voltou a cair, levando à interrupção do combate. Após a decisão, abandonou rapidamente a arena para receber assistência médica.

Presentes no evento estavam a mulher de McGregor, Dee Devlin, e os seus quatro filhos: Conor Jr, Rian, Mack e Croia. Foi a pensar neles que Holloway interveio. «Os filhos dele estavam na primeira fila, eu não queria vê-lo sofrer danos desnecessários, tentei parar o combate», explicou.

Holloway partilhou ainda a troca de palavras com McGregor durante esses momentos. «Mas isto mostra o quão louco o Conor é. Na primeira vez que ele está no chão, estou a dar-lhe socos e ele diz: 'Luta, luta'. Eu respondi: 'Ok'. Foi por isso que recuei. Eu disse: 'Levanta-te então. Vamos lutar'. E depois ele caiu novamente e o combate foi interrompido», contou.

Apesar da sua preocupação, Holloway expressou esperança na recuperação do adversário. «Só espero que ele esteja bem, sei que o Conor tem lutado contra algumas coisas. Parecia que ele estava realmente a mudar, que encontrou Deus», afirmou.

Após o confronto, surgiram especulações de que McGregor já estaria lesionado antes do combate, algo que o próprio negou veementemente nas redes sociais, prometendo regressar. «Eu estava tão focado e pronto para este combate que não consigo acreditar no que aconteceu. A conversa de que eu não estava bem ao entrar para o combate é um disparate. Estava calmo, pronto e confiante. Estou em choque com o que aconteceu», escreveu, acrescentando: «Vou superar isto. Não serei dissuadido. Eu voltarei!»

Perante a possibilidade de um regresso de McGregor, e apesar dos apelos para que o irlandês se retire, Holloway mostrou-se disponível para um terceiro combate entre ambos, apontando para 2027. «Quero ver qual é a lesão dele primeiro, mas depois quero voltar em 2027», declarou, indicando que irá agora tirar um tempo para estar com a família.

A iniciar sessão com Google...