Holger Rune 'perde' dois treinadores no espaço de seis dias
Boris Becker anunciou esta terça-feira que vai deixar de ser treinador de Holger Rune. O alemão referiu que as «responsabilidades profissionais e privadas» são incompatíveis com os objetivos do dinamarquês.
I would like to inform you that I will step down as the head coach of Holger Rune with immediate effect. We started this partnership with the initial goal to reach the ATP Finals end of last year but moving forward I realised that in order for this to be successful, I would need…
— Boris Becker (@TheBorisBecker) February 6, 2024
«Gostaria de vos informar que vou deixar de ser o treinador principal de Holger Rune com efeitos imediatos», escreveu o germânico. «Começámos esta parceria com o objetivo inicial de chegar ao ATP Finals no final do ano passado, mas percebi que, para que esta parceria fosse bem-sucedida, teria de estar disponível para o Holger muito mais do que posso. Devido a responsabilidades profissionais e privadas, não posso dar ao Holger o que ele precisa agora», escreveu o antigo número um mundial e detentor de seis títulos Grand Slam nas redes sociais.
A parceria entre Becker e Rune teve início a 19 de outubro de 2023, terminando assim ao fim de três meses e meio. Mais curta ainda foi a ligação de Severin Luthi, antigo técnico de Roger Federer, com o escandinavo. O suíço, que capitaneia a seleção helénica, aceitou orientar o 7.º da hierarquia mundial a 20 de dezembro, mas também rompeu a ligação no dia 31 de janeiro, pelos mesmos motivos.