Siga o Estrela da Amadora vs Estoril em direto
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Valeu Renan Ribeiro! Transição rápida do Estoril, passe de Rafik Guitane e remate de Yanis Begraoui, já no interior da área, para bela defesa do guarda-redes dos tricolores. Os canarinhos ameaçaram o segundo...
Para as nuvens! Remate de longe de Abraham Marcus, na sequência de uma segunda bola após a cobrança de um pontapé de canto, mas a mira do extremo nigeriano do Estrela da Amadora estava, neste lance, muito desafinada...
O que perde Ianis Stoica! Passe a rasgar de Abraham Marcus, o internacional sub-21 romeno do Estrela da Amadora contornou Joel Robles, mas, com tudo para marcar, atirou ao lado. O camisola 10 dos tricolores estava, porém, em posição irregular, pelo que se o lance tivesse terminado em golo... seria anulado.
Responde o Estrela da Amadora! Remate de meia distância de Kikas, com a bola a sair muito perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Joel Robles.
GOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTORIL! Perdão, golaço do Estoril! Remate em arco de João Carvalho, junto à linha lateral da área do lado direito, com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo (!) da baliza defendida por Renan Ribeiro. Que momento de enorme inspiração do capitão dos canarinhos.
Primeira ameaça do Estoril! Cruzamento de Yanis Begraoui, do lado direito, valendo ao Estrela da Amadora o excelente sentido posicional de Jefferson Encada, que aliviou na hora certa.
Estoril sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Entram as três equipas no anfiteatro amadorense. Depois da habitual saudação ao público e da escolha de campo e bola ficará tudo a postos para o início deste Estrela da Amadora-Estoril, partida que marca o encerramento da 18.ª jornada da Liga.
Ainda no que à janela de transferências diz respeito, o Estrela da Amadora continua particularmente ativo e, tal como A BOLA noticiou já esta tarde na sua edição digital, já garantiu mais um reforço para o... ataque: Said Hamulic, ponta de lança internacional bósnio que representava os gregos do Volos, por empréstimo dos franceses do Toulouse.
Na equipa amadorense destaque natural para a presença de Kikas no onze inicial. Nada que, à partida, fosse surpreendente, ou não estivéssemos nós a falar do capitão e goleador da equipa da Reboleira, mas a verdade é que esta partida com o Estoril deve marcar a despedida do camisola 98 dos tricolores. Kikas está a um (pequeno) passo de rumar ao futebol belga, para representar o Eupen.
Os jogadores de Estrela da Amadora e Estoril já realizam os habituais exercícios de aquecimento, à imagem, de resto, do que acontece com a equipa de arbitragem. A noite está muito fria na Reboleira, mas as bancadas do Estádio José Gomes já começam a ficar bem compostas de público. Os adeptos dos tricolores estão, naturalmente, em maioria, mas os canarinhos também vão ser fortemente apoiados neste encontro que marca o encerramento da 18.ª jornada da Liga.
Estoril (treinador): Ian Cathro
Estoril (suplentes): Martin Turk (16), Ferro (4), Antef Tsougui (5), Nodar Lominadze (7), Khayon Edwards (11), Gonçalo Costa (20), Pizzi (21), Pedro Carvalho (22) e Peixinho (70)
Estoril (titulares): Joel Robles (1); Ricard Sánchez (2), Kévin Boma (44), Felix Bacher (25) e Pedro Amaral (24); Jandro Orellana (6) e Jordan Holsgrove (10); Rafik Guitane (99), João Carvalho (12) C e Yanis Begraoui (14); Alejandro Marqués (9)
Estrela da Amadora (treinador): João Nuno
Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Leandro Antonetti (7), Robinho (8), Rodrigo Pinho (9), Jovane Cabral (11), Guilherme Montóia (21), Niang (27), Atanas Chernev (79) e Alisson Souza (80)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Jefferson Encada (17), Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Otávio Fernandes (83); Alex Sola (63), Paulo Moreira (19) e Jorge Meireles (18); Abraham Marcus (99), Kikas (98) C e Ianis Stoica (10)
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora); Assistentes: Diogo Pereira e Hugo Ribeiro; 4.º Árbitro: Luís Filipe; VAR/AVAR: Rui Soares e Márcio Azevedo
Já há equipas oficiais!
Recorde a antevisão de João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, ao jogo desta noite:
Em sentido oposto, o Estoril não tem conseguido grandes resultados fora de portas. Nos oito encontros realizados longe da Amoreira, os comandados de Ian Cathro somaram apenas cinco pontos - vitória frente a Rio Ave (4-0) e empates diante de Casa Pia e Tondela (ambos 2-2). Os restantes cinco embates na condição de forasteiros deram... derrotas: Benfica (1-3), Famalicão (0-4), FC Porto (0-1), Gil Vicente (0-2) e Vitória de Guimarães (2-3).
Depois de um início de época bastante atribulado, com os resultados a não serem os mais desejados - dado que levou mesmo à mudança de treinador, com João Nuno a ser o escolhido para render José Faria (pelo meio, Luís Silva esteve responsável pela transição) -, o Estrela da Amadora entrou numa espiral mais de acordo com a dimensão do clube e tem somado pontos que lhe valeram um salto na tabela. Além disso, a Reboleira tem sido sinónimo de bons resultados. Nos últimos quatro jogos realizados no José Gomes, os tricolores somaram duas vitórias e dois empates. O último desaire dos estrelistas diante dos seus adeptos aconteceu a 25 de outubro de 2025, frente ao Rio Ave (1-2), por ocasião da 9.ª jornada da Liga.
Estrela da Amadora e Estoril já se defrontaram na presente temporada, logo na jornada inaugural desta Liga. A 11 de agosto de 2025, no Estádio António Coimbra da Mota, o mal foi dividido pelas aldeias: 1-1. Tiago Parente deu vantagem aos canarinhos ainda na primeira parte, Ianis Stoica empatou para os tricolores já na etapa complementar.
O Estoril saiu derrotado (1-3) da deslocação ao Estádio da Luz, num duelo da 17.ª ronda do campeonato, também no passado dia 3 de janeiro, com o Benfica a quebrar uma série de duas vitórias consecutivas do emblema da Linha:
Eis os melhores momentos do último jogo do Estrela da Amadora, diante do SC Braga (3-3), partida referente à 17.ª jornada da Liga, realizada no passado dia 3 de janeiro:
Tanto tricolores como canarinhos passam por momentos interessantes na temporada. Os da Amadora pontuam há três jogos consecutivos - vêm de um empate (3-3) diante do SC Braga, de uma vitória (3-2) no terreno do Famalicão, e de outro empate (0-0) na receção ao Moreirense -, ao passo que os do Estoril também somaram seis pontos nos últimos nove possíveis - o último resultado não foi o mais desejado, com um desaire (1-3) no reduto do Benfica, mas para trás tinham ficado dois triunfos seguidos, ambos em casa, frente a Alverca (4-1) e SC Braga (1-0).
Estamos na presença de duas equipas que estão muito próximas na tabela classificativa: o Estrela da Amadora ocupa o 12.º posto, com 19 pontos, o Estoril segue pouco acima, no 10.º lugar, com 20 pontos.
O Estádio José Gomes, na Reboleira, tem honras de encerramento da 18.ª jornada da Liga, a primeira ronda da segunda volta. A partir das 20h15, Estrela da Amadora e Estoril serão os contendores na luta pelos três pontos, sendo este um duelo entre... vizinhos. A BOLA vai, naturalmente, contar-lhe tudo sobre este embate que promete, e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!