Estrela da Amadora
0 - 1
Estoril

Siga o Estrela da Amadora vs Estoril em direto

Estrela da Amadora-Estoril: depois do golaço... a tentativa de reação
João Carvalho pintou uma obra de arte e adiantou os canarinhos no marcador, logo aos três minutos. Tricolores tentam pegar no jogo para chegarem com perigo à baliza de Joel Robles
28

O jogo é reiniciado.

27

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

21

Valeu Renan Ribeiro! Transição rápida do Estoril, passe de Rafik Guitane e remate de Yanis Begraoui, já no interior da área, para bela defesa do guarda-redes dos tricolores. Os canarinhos ameaçaram o segundo...

15

Para as nuvens! Remate de longe de Abraham Marcus, na sequência de uma segunda bola após a cobrança de um pontapé de canto, mas a mira do extremo nigeriano do Estrela da Amadora estava, neste lance, muito desafinada...

12

O que perde Ianis Stoica! Passe a rasgar de Abraham Marcus, o internacional sub-21 romeno do Estrela da Amadora contornou Joel Robles, mas, com tudo para marcar, atirou ao lado. O camisola 10 dos tricolores estava, porém, em posição irregular, pelo que se o lance tivesse terminado em golo... seria anulado.

5

Responde o Estrela da Amadora! Remate de meia distância de Kikas, com a bola a sair muito perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Joel Robles.

3

GOOOOOOOLOOOOOOOO DO ESTORIL! Perdão, golaço do Estoril! Remate em arco de João Carvalho, junto à linha lateral da área do lado direito, com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo (!) da baliza defendida por Renan Ribeiro. Que momento de enorme inspiração do capitão dos canarinhos.

3
Golo

G O O O O O L O - João Carvalho marca de pé direito!

2

Primeira ameaça do Estoril! Cruzamento de Yanis Begraoui, do lado direito, valendo ao Estrela da Amadora o excelente sentido posicional de Jefferson Encada, que aliviou na hora certa.

1

Estoril sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram as três equipas no anfiteatro amadorense. Depois da habitual saudação ao público e da escolha de campo e bola ficará tudo a postos para o início deste Estrela da Amadora-Estoril, partida que marca o encerramento da 18.ª jornada da Liga.

Ainda no que à janela de transferências diz respeito, o Estrela da Amadora continua particularmente ativo e, tal como A BOLA noticiou já esta tarde na sua edição digital, já garantiu mais um reforço para o... ataque: Said Hamulic, ponta de lança internacional bósnio que representava os gregos do Volos, por empréstimo dos franceses do Toulouse.

Na equipa amadorense destaque natural para a presença de Kikas no onze inicial. Nada que, à partida, fosse surpreendente, ou não estivéssemos nós a falar do capitão e goleador da equipa da Reboleira, mas a verdade é que esta partida com o Estoril deve marcar a despedida do camisola 98 dos tricolores. Kikas está a um (pequeno) passo de rumar ao futebol belga, para representar o Eupen.

Os jogadores de Estrela da Amadora e Estoril já realizam os habituais exercícios de aquecimento, à imagem, de resto, do que acontece com a equipa de arbitragem. A noite está muito fria na Reboleira, mas as bancadas do Estádio José Gomes já começam a ficar bem compostas de público. Os adeptos dos tricolores estão, naturalmente, em maioria, mas os canarinhos também vão ser fortemente apoiados neste encontro que marca o encerramento da 18.ª jornada da Liga.

Estoril (treinador): Ian Cathro

Estoril (suplentes): Martin Turk (16), Ferro (4), Antef Tsougui (5), Nodar Lominadze (7), Khayon Edwards (11), Gonçalo Costa (20), Pizzi (21), Pedro Carvalho (22) e Peixinho (70)

Estoril (titulares): Joel Robles (1); Ricard Sánchez (2), Kévin Boma (44), Felix Bacher (25) e Pedro Amaral (24); Jandro Orellana (6) e Jordan Holsgrove (10); Rafik Guitane (99), João Carvalho (12) C e Yanis Begraoui (14); Alejandro Marqués (9)

Estrela da Amadora (treinador): João Nuno

Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Leandro Antonetti (7), Robinho (8), Rodrigo Pinho (9), Jovane Cabral (11), Guilherme Montóia (21), Niang (27), Atanas Chernev (79) e Alisson Souza (80)

Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Jefferson Encada (17), Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Otávio Fernandes (83); Alex Sola (63), Paulo Moreira (19) e Jorge Meireles (18); Abraham Marcus (99), Kikas (98) C e Ianis Stoica (10)

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora); Assistentes: Diogo Pereira e Hugo Ribeiro; 4.º Árbitro: Luís Filipe; VAR/AVAR: Rui Soares e Márcio Azevedo

Já há equipas oficiais!

Em sentido oposto, o Estoril não tem conseguido grandes resultados fora de portas. Nos oito encontros realizados longe da Amoreira, os comandados de Ian Cathro somaram apenas cinco pontos - vitória frente a Rio Ave (4-0) e empates diante de Casa Pia e Tondela (ambos 2-2). Os restantes cinco embates na condição de forasteiros deram... derrotas: Benfica (1-3), Famalicão (0-4), FC Porto (0-1), Gil Vicente (0-2) e Vitória de Guimarães (2-3).

Depois de um início de época bastante atribulado, com os resultados a não serem os mais desejados - dado que levou mesmo à mudança de treinador, com João Nuno a ser o escolhido para render José Faria (pelo meio, Luís Silva esteve responsável pela transição) -, o Estrela da Amadora entrou numa espiral mais de acordo com a dimensão do clube e tem somado pontos que lhe valeram um salto na tabela. Além disso, a Reboleira tem sido sinónimo de bons resultados. Nos últimos quatro jogos realizados no José Gomes, os tricolores somaram duas vitórias e dois empates. O último desaire dos estrelistas diante dos seus adeptos aconteceu a 25 de outubro de 2025, frente ao Rio Ave (1-2), por ocasião da 9.ª jornada da Liga.

Estrela da Amadora e Estoril já se defrontaram na presente temporada, logo na jornada inaugural desta Liga. A 11 de agosto de 2025, no Estádio António Coimbra da Mota, o mal foi dividido pelas aldeias: 1-1. Tiago Parente deu vantagem aos canarinhos ainda na primeira parte, Ianis Stoica empatou para os tricolores já na etapa complementar.

O Estoril saiu derrotado (1-3) da deslocação ao Estádio da Luz, num duelo da 17.ª ronda do campeonato, também no passado dia 3 de janeiro, com o Benfica a quebrar uma série de duas vitórias consecutivas do emblema da Linha:

Eis os melhores momentos do último jogo do Estrela da Amadora, diante do SC Braga (3-3), partida referente à 17.ª jornada da Liga, realizada no passado dia 3 de janeiro:

Tanto tricolores como canarinhos passam por momentos interessantes na temporada. Os da Amadora pontuam há três jogos consecutivos - vêm de um empate (3-3) diante do SC Braga, de uma vitória (3-2) no terreno do Famalicão, e de outro empate (0-0) na receção ao Moreirense -, ao passo que os do Estoril também somaram seis pontos nos últimos nove possíveis - o último resultado não foi o mais desejado, com um desaire (1-3) no reduto do Benfica, mas para trás tinham ficado dois triunfos seguidos, ambos em casa, frente a Alverca (4-1) e SC Braga (1-0).

Estamos na presença de duas equipas que estão muito próximas na tabela classificativa: o Estrela da Amadora ocupa o 12.º posto, com 19 pontos, o Estoril segue pouco acima, no 10.º lugar, com 20 pontos.

O Estádio José Gomes, na Reboleira, tem honras de encerramento da 18.ª jornada da Liga, a primeira ronda da segunda volta. A partir das 20h15, Estrela da Amadora e Estoril serão os contendores na luta pelos três pontos, sendo este um duelo entre... vizinhos. A BOLA vai, naturalmente, contar-lhe tudo sobre este embate que promete, e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa noite!