«Hjulmand está a mais na nossa Liga»
Daniel Carriço jogou pelo Sporting entre 1999 e 2012 e segue atentamente o desempenho da equipa leonina. O antigo defesa acredita que o pior da época leonina já passou e o futuro será vitorioso.
«O Amorim deixou um legado enorme. Os jogadores tinham uma ligação enorme com o Ruben. Muitos deles aceitaram ficar porque o Ruben ia manter-se até ao final da época. A entrada de Rui Borges foi benéfica e aposto no Sporting para campeão», afirmou ao podcast Final Cut.
O antigo capitão leonino vê muito talento na defesa do Sporting e olha para Gyokeres como a principal estrela leonina, contudo considera que é no meio-campo que está a grande figura da equipa: «O Hjulmand está a mais na nossa Liga, porque está preparado para outros patamares. É um jogador de uma dimensão incrível. Faz tudo parecer fácil.»
O antigo defesa-central não se imagina como treinador e por isso aposta numa carreira como dirigente, fazendo parte da lista de Pedro Proença às eleições da Federação Portuguesa de Futebol. Por isso mesmo, aproveitou o podcast onde participou para elogiar o trabalho do ex-árbitro: «O Pedro Proença revolucionou um bocadinho aquilo que era a Liga Portugal. Estava numa crise financeira e conseguiu reestruturá-la. Conseguiu também unir os clubes, porque havia muito esta dificuldade de ter todos os presidentes juntos em prol de uma Liga melhor. Acho que fez um trabalho excecional.»