Herói improvável dá vitória ao Manchester United com dois golos nos descontos
Old Trafford estava a ser um teatro de pesadelos para este Manchester United de Erik Ten Hag, frente ao Brentford, neste sábado. Mas os red devils tiveram em Scott McTominay um herói improvável e evitaram a sétima derrota da temporada com um triunfo por 2-1 arrancado no limite.
Durante muito tempo, esteve muito próxima a terceira derrota consecutiva da equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que foram titulares no encontro.
O golo que dava vantagem ao Brentford surgiu numa transição da equipa visitante, com Mathias Jensen a bater Onana de pé esquerdo, aos 26 minutos.
As rosas são vermelhas 🌹
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 7, 2023
O céu é azul 🏙
O United já está a perder outra vez 😐
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 1 @BrentfordFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/frYsjLAAgL
O Manchester United tentou chegar ao empate com vários remates de longe, mas Strakosha foi negando o golo aos red devils com defesas a remates de Rashford, Erikssen e Bruno Fernandes.
Garnacho também teve ocasião para empatar, mas atirou por cima, quando estava em excelente posição para marcar.
McTominay empata 😱
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 7, 2023
🏴 @premierleague | @ManUtd 1 x 1 @BrentfordFC
#PremierELEVEN pic.twitter.com/EYmxlOQ8WT
Aos 87 minutos, Erik Ten Hag jogou a última cartada e trocou Sofyan Amrabat por Scott McTominay. Mal se sabia que o médio escocês ia virar herói, ao marcar dois golos nos descontos, o último aos 90+7, para devolver o United aos triunfos depois de derrotas com o Crystal Palace e Galatasaray, esta para a Liga dos Campeões.
MCTOMINAY REMONTADA NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO 😱😱😱😱
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 7, 2023
🏴 @premierleague | @ManUtd 2 x 1 @BrentfordFC
#PremierELEVEN pic.twitter.com/MCmLtpA0Fz
Reviravolta forte do Chelsea
Em Burnley, o Chelsea teve de virar uma desvantagem, mas fê-lo com força. os londrinos estiveram a perder por 1-0, golo de Odobert, aos 15 minutos, mas chegaram a um triunfo por 4-1: marcaram Al-Dakhil na própria baliza, Palmer de penálti, Sterling e Nico Jackson.
Já em Liverpool, o Everton conseguiu um triunfo tranquilo por 3-0 sobre o Bournemouth.