Henrique Furtado já conhece as campeãs encarnadas
O novo treinador da equipa de voleibol do Benfica, o brasileiro Henrique Furtado, já começou a trabalhar com as campeãs nacionais e apesar de ciente da pesada herança de Rui Moreira, que rumou ao Brasil, mostrou-se otimista.
🦅 Não se explica 🥹#VóleiBenficaFem pic.twitter.com/mkm3dpsBpB
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) May 9, 2025
«Acho que é lutar por tudo. A ambição é essa. É estar com o Benfica sempre a levantar o troféu. Esse é o nosso objetivo. Claro que sabemos que é um Campeonato muito difícil, que vem crescendo muito, com ótimas jogadoras e ótimas equipas. Respeitamos todos e vamos lutar pelo Benfica», disse o técnico à televisão do clube.
😍 Nova época, mesma ambição! As campeãs do #VóleiBenficaFem já estão de regresso aos treinos! pic.twitter.com/U8bZEj2HcV
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) July 30, 2025
Henrique Furtado era treinador adjunto no Jastrzebski Wegiel (na Polónia) nas últimas três épocas, e esteve na Final Four da CEV Champions League masculina da última época, tendo sido afastado pela equipa do português Miguel Tavares Rodrigues.
🗣 Cansu Çetin: "O Benfica ganhou um lugar especial no meu coração. Gosto mesmo muito de estar aqui. Adoro os benfiquistas, as minhas colegas de equipa e a cultura portuguesa. Por isso, decidi que não podia deixar o Clube."
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) July 4, 2025
🔗 Entrevista completa no Youtube!#VóleiBenficaFem pic.twitter.com/6ZBD7z0gg2
Sem grandes alterações no plantel, onde permanece uma das atletas mais influentes, a norte-americana Kyra Holt , o novo treinador mostra-se satisfeito. «Acho que é uma forma de manter um padrão do que deu certo. Depois de tanto tempo, o clube conseguiu voltar a ganhar [o Campeonato]. Isso foi muito bom. Acho que os adeptos estão felizes pelas jogadoras que ficaram; sinto que elas também estão muito felizes», observou.
🏐 Kyra Holt renova até 2026! 🦅#VóleiBenficaFem pic.twitter.com/WBx3ywZhF3
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) June 25, 2025
A brasileira Claudia Dillon é um dos reforços, enquanto a capitã Angélica Malinverno deixou o clube.
Nas competições europeias, o Benfica já conhece o caminho que terá de percorrer para chegar à fase de grupos da CEV Champions League 2026, nomeadamente duas rondas de qualificação.
O sorteio ditou um primeiro embate frente ao CD Heidelberg (Espanha), na 2.ª ronda de apuramento. A eliminatória será disputada a duas mãos: a 1.ª entre os dias 21 e 23 de outubro, e a 2.ª entre 28 e 30 do mesmo mês.
Qualificando-se, as campeãs nacionais avançam para a 3.ª ronda, onde terão pela frente o OTP Banka Branik Maribor, da Eslovénia. Os jogos desta fase estão agendados para as janelas de 4 a 6 de novembro (1.ª mão) e de 11 a 13 de novembro (2.ª mão).
Superando ambas as eliminatórias, o Benfica garante um lugar no Grupo B, juntamente com o Fenerbahçe (Turquia), o Lodz (Polónia) e o Novara (Itália).
Artigos Relacionados: