Harder volta a ser aposta, mas RB Leipzig marca passo na Bundesliga
O RB Leipzig marcou passo na luta pela Bundesliga. Os vice-líderes do campeonato germânico empataram sem golos (válidos) na visita do Borussia Monchengladbach na abertura da 12.ª jornada.
O antigo avançado do Sporting Conrad Harder foi opção inicial no Leipzig pela segunda jornada consecutiva, mas prolongou a seca de golos. O jovem de 20 anos não marca desde a final da Taça de Portugal contra o Benfica, a 26 de maio.
O Monchengladbach, embalado por três vitórias consecutivas, ainda festejou aos 47', quando Franck Honorat descobriu o caminho para o golo inaugural a partir do canto inferior direito da baliza do Leipzig, mas o VAR cancelou as celebrações, por posição irregular do avançado de 29 anos.
O videoárbitro voltou a salvar o Lepzig aos 75', ao reverter um penálti assinalado a favor da turma da casa. David Raum, de forma incrível, não capitalizou o balão de oxigénio e desperdiçou uma oportunidade de ouro para os vice-líderes inaugurarem o marcador, no minuto seguinte.
O Leipzig passa a somar 26 pontos e pode ser igualada pelo Bayer Leverkusen e alargar a desvantagem para o topo da tabela, ocupado pelo Bayern. Os bávaros recebem o St. Pauli, enquanto os farmacêuticos defrontam o Borussia Dortmund.