Gyokeres, avançado do Arsenal
Gyokeres, avançado do Arsenal

«Gyokeres começou sem pré-época e com muita responsabilidade em cima»

Treinador do Arsenal fez a antevisão ao duelo com os 'red devils'

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, abordou o próximo confronto contra o Manchester United, agendado para domingo, a contar para a 23.ª jornada da Premier League. Os londrinos lideram a Premier League com uma vantagem de sete pontos sobre Manchester City e Aston Villa. Por sua vez, os red devils mostraram uma nova versão sob a liderança de Michael Carrick e venceram o Manchester City no dérbi da cidade.

«Michael Carrick trouxe novas ideias, a intensidade aumentou. Vimos a atitude dos jogadores e o jogo que fizeram. Esperamos um jogo difícil e estamos a adaptar-nos a isso. Jogamos em casa e sabemos a importância deste jogo para nós», afirmou Arteta, em conferência de imprensa.

«Cada jogo é diferente. No final, as individualidades fazem a diferença. Queremos dominar, impor o nosso jogo. Independentemente da abordagem do Manchester United, queremos controlar os acontecimentos em campo. Quando há espaços e alguns jogadores os utilizam, podem ser letais. O Manchester United tem qualidade para nos criar problemas. Há muitas memórias das batalhas entre as duas equipas. A tensão, a rivalidade, as batalhas, é isso que torna este jogo especial», acrescentou, dando detalhes sobre Kai Havertz, que enfrenta um novo problema físico.

«Está muito perto. Esteve fora durante muito tempo. Agora temos de ser inteligentes em relação à sua carga de trabalho. Nas próximas semanas, terá minutos. Estamos à espera desse momento, de ter concorrência entre três avançados. Com o número de jogos, terão oportunidades para jogar. Gyokeres começou sem pré-época, jogou muitos minutos e com muita responsabilidade em cima. O facto de termos outras opções é positivo para a equipa», afirmou.

Arteta comentou as declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que apontou o Arsenal como a melhor equipa do Mundo nesta fase da época: «Não sei. Somos uma equipa que quer melhorar constantemente, mas estamos longe de ser perfeitos. Queremos manter este nível, mas também a evoluir. É sempre melhor ouvir coisas positivas, mas para ser considerado o melhor é preciso ganhar muitas coisas e nós ainda não o fizemos. No entanto, temos o objetivo de ser a melhor versão de nós próprios todos os dias. Não vamos parar até conseguir isso.»