Gustavo Ribeiro não é o único português na etapa do Mundial de skate no Japão
Gustavo Ribeiro é o único cabeça de série no Japão, onde se está a realizar a última etapa do World Skateboarding Tour 2025, uma prova de categoria World Cup que pontua para o ranking mundial de skate, já que, apesar de ser a única via de qualificação da modalidade para os Jogos Olímpicos, as contas olímpicas só começam no próximo ano.
WST Kitakyushu: Open Qualifications Update!https://t.co/VU0OyKp5YB pic.twitter.com/W6hHqSkxjF
— World Skate (@WorldSkate_news) November 27, 2025
A Seleção Nacional viajou para Kitakyushu com seis elementos, que tiveram de passar pela qualificação, com exceção do atleta olímpico que se estreia amanhã diretamente nos quartos de final.
Mas não vai sozinho. Além de Gustavo Ribeiro, garantiram a presença nesta fase o seu irmão Gabriel Ribeiro, e Pacal, de apenas14 anos, obrigado, por isso, a usar capacete. Em femininos, Mati Ribeiro, 15 anos, também conseguiu o apuramento para o evento que ser realiza na cidade portuária japonesa e que distribuirá 200.000 dólares, qualquer coisa como 172.500 euros dividida igualmente entre homens e mulheres.
Not many got this one like Gustavo Ribeiro 😮💨 catch him LIVE at #SLSSuperCrown in São Paulo
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 19, 2025
[ #SLSSuperCrown | Dec 6-7 | get your tickets at the link in bio 🎟️ ] pic.twitter.com/Em9JvtY8lk
Pacal Teixeira é o primeiro a entrar em ação, em masculinos, está no heat 1 e compete às 6h35h de Lisboa, antes de Gabriel Ribeiro (heat 2) cuja prova está marcada para as 7h45 e, por fim, é a vez do olímpico Gustavo Ribeiro, que está no heat 4, a partir das 10h05h. Mati Ribeiro vai competir às 2h45.
A final do SLS Super Crown Championship Tour, circuito profissional de skate, acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo, no Brasil, e, no ano passado, o vencedor recebeu um cheque de 100 mil dólares, cerca de 86 mil euros.