Técnico espanhol do Manchester City não poupou nos elogios ao avançado norueguês, que, diz, pode alcançar os dois astros «em termos de golos»

Guardiola volta a comparar Haaland a Ronaldo e Messi: «É ridículo!»

Técnico espanhol rendido ao avançado norueguês, que, diz, pode alcançar os dois astros «em termos de golos»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já havia, na passada segunda-feira, comparado Erling Haaland a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Este sábado, o avançado norueguês apontou um hat-trick frente ao Ipswich Town. Após a partida, o espanhol voltou a comparar o jogador dos skyblues aos dois grandes astros dos últimos anos do futebol.

«Fê-lo no Salzburgo. Fê-lo na Alemanha. Os números dele são ridículos», afirmou Guardiola, referindo-se aos 94 golos - incluindo 10 hat-tricks - que Haaland marcou em 101 partidas. «Em termos de golos, pode competir com Ronaldo e Messi. São números incríveis para a idade que tem. É uma ameaça espetacular e estamos muito felizes por o termos. Espero que fique connosco por muitos anos, seria incrível para nós», afirmou o espanhol.

Ainda assim, questionado sobre se Haaland era o avançado mais incrível que já tinha visto, a resposta foi imediata: «Não, o avançado mais incrível que vi foi Messi.»