GP do Brasil: arranque caótico não impede 17.ª vitória de Max Verstappen
Max Verstappen volta a fazer o que já nos habituou nas últimas três temporadas: vencer Grandes Prémios. Em Interlagos, o piloto neerlandês voltou a subir ao degrau mais alto do pódio, ladeado por Lando Norris (McLaren), em 2.º, e Fernando Alonso (Aston Martin) , em terceiro.
O início da corrida foi absolutamente caótico. Charles Leclerc (Ferrari) reportou falha no sistema hidráulico no carro, o que causou embate com as barreiras e consequente desistência do piloto monegasco na volta de formação.
Como se não bastasse, o arranque da principal sessão do GP contou com duas novas desistências: Alexander Albon (Williams) e Kevin Magnussen (Haas). O piloto da construtora britânica deu toque em Nico Hulkenberg (Haas), que por sua vez bateu no colega de equipa e causou a desistência de ambos.
Os restantes pilotos que fecharam o top-10 foram, por ordem, Sergio Pérez (Red Bull), Lance Stroll (Aston Martin), Carlos Sainz (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine).
FINAL CLASSIFICATION (LAP 71/71)
— Formula 1 (@F1) November 5, 2023
The gap between Alonso and Perez 🤏#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/ikoNoQTxLH