Gonçalo Guedes a celebrar a sua segunda Taça do Rei, a primeira com a Real Sociedad
Gonçalo Guedes a celebrar a sua segunda Taça do Rei, a primeira com a Real Sociedad - Foto: IMAGO

Gonçalo Guedes jogou final da Taça do Rei com um dedo partido

Internacional português fez a assistência para o primeiro golo da Real Sociedad, que bateu o Atlético Madrid na final. Ex-Benfica sofreu outra lesão na partida e está fora dos convocados do próximo jogo dos bascos

Gonçalo Guedes foi muito importante para a Real Sociedad voltar a conquistar a Taça do Rei, desta vez diante do Atlético Madrid, no passado sábado. O internacional português fez a assistência para o primeiro golo, de Barrenetxea, logo no primeiro minuto, tendo saído na segunda parte (78').

Apenas três dias depois do jogo e de toda a festa é que Pellegrino Matarazzo, o seu treinador, revelou que o avançado de 29 anos jogou a final com... um dedo partido. Além disso, o luso sofreu outra lesão durante a partida e, por isso, está de fora dos convocados dos bascos para o próximo encontro, em casa diante do Getafe, esta quarta-feira.

«O Gonçalo está de fora porque tem duas lesões diferentes: uma delas é um dedo partido, com o qual ele já jogou a final», revelou o técnico, em conferência de imprensa ao jogo da LaLiga. «Demos-lhe anestesia para que pudesse jogar sem sentir dor e, com a falta que lhe fizeram, também sofreu uma entorse no tornozelo», contou.

Assim, o ex-Benfica está também em dúvida para o jogo seguinte, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. Se falhar, deve regressar em Sevilha, no início de maio. «Precisa de uns dias. Ele diz que vai regressar a tempo do jogo contra o Rayo, que é esse o seu objetivo. É muito ambicioso, mas vamos ver [risos]», explicou Matarazzo.