Golaços livraram o Barcelona de um resultado negativo em Praga (crónica)
Sem Lamine Yamal nem Ferran, mas com Raphinha, o Barcelona foi a Praga disposto não só a ganhar, mas também a golear para assim ter mais hipóteses de poder entrar no grupo dos oito primeiros classificados.
Com que o não contava a turma de Hansi Flick era com o entusiasmo e a asfixiante pressão inicial do Slavia que não só surpreendeu o poderoso adversário, como se colocou à frente do marcador quando iam decorridos dez minutos de jogo. À saída de um canto, Kusej saltou mais que Frenkie de Jong e bateu Joan Garcia fazendo o primeiro golo da noite.
Tardou o Barcelona em reagir e livrar-se do assédio dos locais e só conseguiu graças a um jovem jogador, Fermín, que cada vez se afirma como um dos elementos mais influentes da equipa e que em apenas oito minutos, deu a volta ao marcador. Primeiro marcou o tento do empate aproveitando uma boa assistência de Frenkie.
Depois, com um forte remate desde a zona frontal da área, fez o segundo golo dando a volta ao marcador.
Parecia que o Barcelona já tinha feito o mais difícil e que o Slavia já estava sem gasolina no depósito, mas já perto do intervalo repetiu-se a jogada de estratégia do primeiro golo dos locais, livre de canto, defesa visitante descuidada e remate e Holes que termina com Lewandowski desviando a bola para o fundo da sua própria baliza estabelecendo o empate a dois golos com que se chegou ao intervalo.
O Barcelona começou o segundo tempo disposto a solucionar rapidamente a questão, lançou-se abertamente ao ataque, marcou um golo anulado por fora de jogo, perdeu o concurso do lesionado Pedri e o seu substituto, Dani Olmo, na primeira bola que tocou, fez um remate espetacular sem defesa possível e que significou o terceiro golo do Barça que voltava a colocar-se em vantagem no marcador.... e que Lewandowski ampliou apontando o quarto golo.
A equipa espanhola procurou apontar algum tento mais, mas o Slavia, batendo-se com enorme dignidade, não o permitiu, nunca deixou de dar a cara, dificultou ao máximo e fez sofrer ao seu poderoso adversário que terá de esperar pelo último jogo para saber se consegue ou não o apuramento automático para a fase seguinte da competição.
#DAZNChampions