Baldé protagonizou momento insólito em conferência de imprensa (Imago) - Foto: IMAGO

Barcelona: Baldé 'descai-se' e revela saída de companheiro de equipa

Lateral não se conteve e acabou por 'oficializar' a ida de Ter Stegen para o Girona

A saída de Marc-André ter Stegen do Barcelona já era um dado quase adquirido, mas acabou por ficar confirmada, esta terça-feira, por... um companheiro de equipa. Em conferência de imprensa, Alejandro Baldé oficializou a despedida do capitão blaugrana, horas depois de o guarda-redes se ter despedido do balneário.

«É uma grande referência para mim, praticamente cresci a vê-lo jogar e agora é o meu capitão. Desejo-lhe muita sorte e espero que ganhe confiança depois da lesão», começou por dizer o lateral.

Também Hansi Flick reagiu, com humor, ao anúncio de Baldé. «Já está confirmado? O Baldé confirmou? [risos]», começou por dizer Flick, arrancando gargalhadas na sala de imprensa. O treinador alemão acabou por esclarecer a situação: «Esta manhã o Marc disse-nos que vai para o Girona. É um grande guarda-redes e desejamos-lhe o melhor. É um guarda-redes magnífico e precisava de jogar para poder ir ao Mundial este verão.»

Ter Stegen esteve esta manhã no centro de treinos do Barcelona para se despedir não só dos colegas de equipa, mas também de toda a estrutura do clube antes de realizar exames médicos no Girona. O internacional alemão vai juntar-se ao Girona por empréstimo, sem opção de compra. O objetivo é claro: voltar a competir regularmente após a lesão e manter-se na corrida por um lugar no Mundial.

Contratado ao Borussia Monchengladbach em 2014, Ter Stegen realizou 423 jogos pelo Barcelona e conquistou praticamente tudo ao serviço dos catalães, incluindo uma Liga dos Campeões, vários campeonatos espanhóis, Taças do Rei e Supertaças, afirmando-se como uma das grandes figuras da história recente do clube.