Gil Vicente-Casa Pia: casapianos em busca de fazer história
Continua a todo o vapor a 6.ª jornada da Liga e neste domingo, pelas 15h30, temos mais um grande encontro com o Gil Vicente a receber o Casa Pia, no Estádio Cidade de Barcelos.
O histórico de confrontos é curto, mas muito mais cómodo para a turma gilista que, apesar de só se terem defrontado em 5 ocasiões, não só nunca perdeu como vem de duas consecutivas sobre os gansos para o campeonato.
Na época passada, Zé Carlos (61’) e Depú (78’) foram os obreiros de uma vitória incontestável por 2-0. Já em 2022/2023, valeu o tento certeiro de Fran Navarro para assegurar o triunfo.
Bruno Pinheiro já chegou a Barcelos com o comboio em andamento para substituir Tozé Marreco e a verdade é que tem, ao longo deste arranque de campeonato, conseguido unir o grupo e criar um coletivo compacto que ainda não soube o que é perder desde a visita ao Estádio do Dragão na 1.ª jornada.
Se os 4 golos feitos ao Aves SAD na apresentação do novo técnico podiam significar um novo faro para o golo, a verdade é que estes gilistas têm pecado, por defeito, no ponto de vista da finalização. São três empates consecutivos- um com SC Braga (0-0), atenção- e um total de apenas um golo marcado.
O Gil é a equipa que mais empata na Liga, no entanto, é algo que não parece incomodar Bruno Pinheiro, que terá incontido junto do grupo de trabalho que para atacar uma fase mais adiantada na prova é necessário limar, até ao ínfimo pormenor, o processo defensivo da equipa, ainda para mais depois não ter estado com o grupo na pré-temporada.
Fujimoto e Félix Correia serão os criativos na frente de ataque para evitar o regresso dos galos aos maus resultados e para manter o bom registo da equipa frente aos casapianos.
Antevisão de Bruno Pinheiro (treinador do Gil Vicente):
Se o péssimo arranque preocupou, as duas vitórias consecutivas conferem maior alento ao casapianos.
As três derrotas nas jornadas inaugurais colocaram em cheque a continuidade de João Pereira à frente da equipa, porém, este mostrou-se alheio às adversidades e agora quer colocar a terceira, mesmo sabendo que se trata de um reduto cujo a equipa do Casa Pia nunca venceu.
Contra o Moreirense, a equipa chegou a estar a perder, porém ficou visto a resiliência do conjunto de Pina Manique, consumando a reviravolta graças aos golos de Tchamba (58’), Raúl Blanco (70’) e Nuno Moreira (81’).
Aos níveis de motivação, acresce ainda o facto de na última deslocação, o Casa Pia ter saído do Estádio José Gomes com um triunfo (1-0) sobre o anfitrião Estrela da Amadora.
Numa semana marcada pela chegada de um reforço (Livolant, ex-Bordéus) e de um possível novo investidor oriundo da Premier League, resta saber que resposta o Casa Pia será capaz de dar perante a agitação extracampo.
Antevisão de João Pereira (treinador do Casa Pia):
Artigos Relacionados: