Gasperini pisca o olho a Roma e seleção italiana: «Quem não gostaria?»
Gian Piero Gasperini voltou a acenar com um final de ciclo na Atalanta de Rui Patrício. O treinador italiano tem contrato até 2026 com o atual terceiro classificado da Serie A, que está a seis pontos do líder Inter.
«Há sempre um início e um fim. Não sabemos quando será o fim. A conquista da UEFA Europa League em Dublin foi maravilhosa, mas o melhor foi a viagem», disse, à margem da cerimónia de premiação da XIV Edição do Prémio Nacional Enzo Bearzot.
Gasperini reagiu a uma possível mudança para a Roma na próxima temporada.
«A Roma tem o Ranieri, que é um grande treinador. Assim como a seleção de Itália, quem não gostaria? Estamos a falar de um lugar extraordinário com adeptos incríveis. Acho que é um motivo de orgulho estar ligado aos giallorossi, mas prefiro focar-me na Atalanta», apontou.
«Nós, treinadores, vivemos o presente, e agora penso nestes nove jogos com a Atalanta. Estou em Bérgamo há nove anos, estamos a falar de uma parte extraordinária da minha vida. Não acho que tenhamos melhorado as qualidades dos jogadores, mas acho que trouxe à tona o melhor deles», acrescentou.