Gabigol revela episódio que arrancou gargalhadas a Jorge Jesus: «A diferença era absurda»
Atualmente ao serviço do Santos, o ex-Benfica Gabigol recordou com carinho a passagem pelo Flamengo, destacando a temporada de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, como a melhor da sua carreira. Numa entrevista à Romário TV, o avançado não teve dúvidas em apontar essa equipa como a mais forte de que alguma vez fez parte.
Na passagem do treinador português, o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Brasileirão, Supertaça do Brasil, Taça Libertadores, e Recopa Sul-Americana, somando um impressionante registo de 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. A nível individual, 2019 foi o melhor ano para Gabigol, que marcou 43 golos e fez 12 assistências em 59 jogos.
«Aquela equipa era do c..., dentro e fora do campo. Foi a melhor em que joguei na minha vida, foi a melhor de longe. Depois de o Jorge [Jesus] chegar, só perdemos três jogos. Foi algo em que a química, o treino, os jogadores, o momento, tudo bateu certo. Aquela equipa era a melhor», sublinhou. O internacional brasileiro acredita que será difícil replicar o sucesso e a mentalidade daquele plantel.
«Não vai haver outra equipa igual à de 2019. Entrávamos em campo a saber que íamos ganhar e que seria por goleada. Os adeptos do Flamengo também sentiam muito isso, que a nossa equipa não ia perder. Na minha opinião, dos últimos anos, esta equipa de 2019 vai ser difícil de igualar», afirmou.
A confiança era tal que contagiava até o habitualmente sério Jorge Jesus. Gabigol partilhou um episódio do balneário que ilustra o ambiente vivido na equipa.
«Chegou uma altura em que estávamos tão confiantes que íamos para a análise de vídeo — e o vídeo do Jorge Jesus era sempre muito sério —, e ele passou um vídeo de uma equipa qualquer a dizer: ‘olhem só o espaço que eles deixam’, e começou-se a rir. ‘Olhem aqui, vai dar certo’, e ria-se, do género, ‘vamos golear esta equipa outra vez’. A confiança era tão absurda, tão grande, que a festa já estava marcada para depois do jogo. Já sabíamos que íamos ganhar, que ia ser por cinco ou seis golos, que íamos ser campeões. Era uma diferença absurda», recordou o avançado.
Ao longo das suas seis épocas no Flamengo, Gabigol conquistou um total de 13 títulos e marcou 161 golos em 308 partidas.