Taichi Fukui assinalou a meia centena de jogos ao serviço do Arouca (foto FC Arouca)

Fukui assinalou marca pelo Arouca antes da receção ao Sporting

Médio japonês de 21 anos chegou aos 50 jogos pelos lobos da Serra da Freita; «feliz» pelo registo e por sentir-se «parte da família desde o primeiro dia»; à procura de lateral-direito e avançado

A cumprir a segunda temporada ao serviço do Arouca, o médio japonês Taichi Fukui, de 21 anos, atingiu a marca dos 50 jogos pelos lobos na partida da última jornada frente ao Aves SAD, que a turma orientada por Vasco Seabra venceu por 1-0, com um golo de Ivan Barbero.

O momento foi assinalado por Fukui esta quinta-feira, em declarações aos meios dos arouquenses.

«Estou muito feliz por ter conseguido chegar aos 50 jogos pelo Futebol Clube de Arouca», afirmou o médio japonês, considerando que tem protagonizado «passagem muito feliz por Portugal, num clube que sempre passou muito carinho e confiança».

«Fez-me sentir parte da família desde o primeiro dia. Sinto-me agradecido por tudo e posso prometer que irei continuar a trabalhar para conseguir ajudar a equipa a alcançar ainda mais vitórias», sublinhou o japonês, que, recorde-se, foi adquirido em definitivo pelo Arouca ao Bayern Munique em fevereiro do ano passado, por um milhão de euros, vinculando-se até 2028.

De regresso ao onze na jornada anterior, Fukui deve continuar como aposta de Vasco Seabra para o duelo com o Sporting, este sábado (20h00), em Arouca.

No mercado por lateral-direito e avançado

A alguns dias do fecho do mercado de janeiro, o Arouca continua a trabalhar no reforço do plantel tendo em vista a realização de uma segunda volta mais tranquila.

Depois das entradas do defesa esquerdo Bas Kuipers, do central Javi Sánchez, do médio Yellu Santiago e do regresso do guarda-redes Arruabarrena, o Arouca pretende ainda acrescentar ao leque de opções de Vasco Seabra um lateral direito, para preencher a vaga aberta pela rescisão de Alex Pinto, e também um ponta de lança que potencie a capacidade ofensiva da equipa, num setor que já conta com Ivan Barbero, Dylan Nandín e Jansonas, trio que apenas rendeu um golo esta temporada — precisamente o de Barbero, no triunfo (1-0) dos lobos frente ao Aves SAD.

O treinador Vasco Seabra, aliás, já começou a rentabilizar os reforços de inverno: casos de Arruabarrena, Javi Sánchez e Bas Kuipers, que deverão estar aptos para a entrada no onze que vai defrontar o Sporting.