Frederico Silva já cumpriu suspensão de um mês - Foto: IMAGO
Frederico Silva já cumpriu suspensão de um mês - Foto: IMAGO

Frederico Silva cai nos oitavos em Shenzhen

Tenista português perdeu por 2-0 com o francês Harold Mayot

Chegou ao fim a participação portuguesa em singulares no Challenger de Shenzhen, na China. Depois da eliminação de Henrique Rocha, foi agora a vez de Frederico Silva se despedir da competição, ao cair nos oitavos de final frente ao francês Harold Mayot, segundo cabeça-de-série, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

O tenista das Caldas da Rainha, atualmente número 245 do ranking ATP, entrou mal no encontro, permitindo que Mayot se adiantasse rapidamente por 3-0. Frederico ainda reagiu, conseguindo reduzir para 2-3, mas esse acabou por ser o único break point de que dispôs em todo o jogo. A partir daí, o francês controlou o ritmo e confirmou a vitória com autoridade, selando o acesso aos quartos de final.

Apesar da saída em singulares, há ainda motivos para otimismo para o ténis português em Shenzhen. Frederico Silva e Henrique Rocha continuam em prova no quadro de pares, tendo garantido um lugar nas meias-finais. A dupla lusa venceu os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe por 6-3 e 7-5, e vai agora defrontar os principais favoritos ao título, Nathaniel Lammons e Jean-Julien Rojer, primeiros cabeças-de-série.