Francisco Trincão esteve perto do golo, mas contribuiu para um (Miguel Nunes)

Francisco Trincão: «Na segunda parte saímos da pressão e isso fez a diferença»

Avançado leonino afirmou que a equipa leonina «soube sofrer e depois soube... ganhar»

Francisco Trincão participou no golo da vitória do Sporting. Foi dele o remate que o guarda-redes Lucas Chevalier defender, por instinto, para a frente da área, onde surgiu Luis Suárez a cabecear para o fundo da baliza.

No final do jogo histórico em Alvalade, o avançado leonino destacou a melhoria de rendimento da sua equipa na segunda parte. «Soubemos sofrer na primeira parte, quando o PSG pressionou bastante e fez-nos perder algumas bolas. Mas na segunda parte tivemos mais bola, libertámo-nos e fizemos dois golos e soubemos ganhar».

Trincão e Catamo tentaram apoiar Luis Suárez no ataque. De início as coisas não correram bem, mas depois o trio encontrou o caminho da baliza parisiense. «Como diz o nosso treinador, quando falta a qualidade, não pode faltar a atitude. Foi isso que tentámos fazer em todo o jogo e no final fomos premiados, quando conseguimos sair melhor da pressão e fazer o nosso jogo. Foi isso que fez a diferença, creio.»

«Estamos felizes. Dedico esta vitória aos nossos adeptos, que nos apoiaram sempre e intensamente. Quanto ao que falta na fase de liga da Champions: vamos continuar como até aqui e no final faremos as contas», concluiu Francisco Trincão.