Fluminense oficializa saída de Renato Gaúcho
Após o anúncio de Renato Gaúcho de que tinha pedido demissão do cargo de treinador do Fluminense, logo após o empate com o Lanús (1-1), que afastou os tricolores da Taça Sul-Americana, o clube emitiu um comunicado a oficializar a situação.
O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (23/09).
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 24, 2025
Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por… pic.twitter.com/cav2JkZd5e
A Direção do clube brasileiro acedeu ao pedido do treinador de 63 anos, sendo que os adjuntos Alexandre Mendes e Marcelo deixam estão de saída, com Marcão a assumir o comando técnico de forma interina.
Renato Gaúcho disse que sai de consciência tranquila, deixando a equipa no 8.º lugar: «Sempre procurei fazer o melhor possível, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente saímos de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no campeonato, eu não saía. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns génios da internet a falar de futebol, já que entendem ‘para caramba’», concluiu.
Artigos Relacionados: